terça-feira, 28 de agosto de 2012

Fé...


























Gostaria de falar hoje sobre um lugar muito especial, a Paroquia São Francisco de Assis.
Nos meados do início do ano passado eu recebia muito o convite tanto da minha madrinha, como de uma grande amiga para ir até a igreja, para conhecer e me dedicar mais a minha fé.
Confesso que eu estava meio que perdida no mundo, não ia mais a igreja e acho que até a minha fé estava perdida, nasci de uma família que TODOS, são católicos e praticantes.
Como filha seguir os mesmo caminhos me batizando e fazendo primeira comunhão, com muita insistência acabei aceitando o convite, fui uma vez gostei, passou alguns dias fui novamente e agora vou todas as semanas...
Nessa paroquia muitas vezes eu chorei, muitas vezes eu coloquei para fora minha tristeza, meus medos e minhas alegrias, quando conseguir novamente meu emprego foi lá que fui agradecer, quando decidir fazer a minha cirurgia fui lá que fui agradecer e com uma semana de operada foi exatamente lá que eu estava para agradecer.
Muitos momentos bons e alegre eu comemorei e muitos momentos que eu não sabia como agir, que decisões eu devia tomar foi lá que eu fui buscar uma resposta, uma palavra de conforto e jamais sair de lá sem uma resposta.
Esse lugar se tornou especial e cada dia tem se tornado mais importante ainda na minha vida, semana passada decidir participar de um grupo de oração e fiquei totalmente sem ação quando fui chamada até o altar, ali eu tive certeza eu estou no caminho certo e Deus cada dia tem dado as respostas das minhas dúvidas e dos meus problemas. Sempre faço questão de chamar os meus amigos e fico feliz quando cada um deles aceita o convite... 
Só posso dizer que cada vez que saio desse lugar sinto meu coração em paz, minha alma tranquila e a certeza, Deus está em todas as partes demostrando seu amor, seu carinho e sua proteção para comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário