sexta-feira, 19 de abril de 2013

Bye, Bye...


No ultimo domingo no final da tarde, aproveitei que estava livre e decidir procurar uma foto para que eu pudesse postar aqui, acho que nem eu mesma havia me dado conta que essa ia ser uma tarefa difícil achar uma unica foto no meio de quase 800 fotos que representasse tudo que foi vivido nesse 1 ano e 10 meses...
Eu não conseguir escolher apenas uma foto e por isso decidir juntar algumas em uma só montagem, ao olhar cada foto era como se todas as lembranças viessem a minha mente, as conversas, os risos, as lágrimas, as dificuldades, as alegrias, as tristezas, as perdas, as despedidas, quantos momentos hein meninas? Foram muitos...
Lembro-me ainda da minha reação quando vir no site o resultado dos agentes de Vigilância Ambiental em Saúde classificados, por um lado alegre por ter conseguido tal oportunidade e por outro triste, onde estaria o nome da minha parceira Patricia? Como iria entrar nessa sem ela? Não demorou muito para que ela conseguisse enfim está ao meu lado, como tinha que ser...
O longo treinamento, a sala congelada e cheia, as aulas longas que parecia que não teria mais fim, voltamos ao passado, voltamos as salas de aulas e voltamos a agir como velhos estudantes, teve risadas fora de hora e quantas risadas, tudo culpa da Vânia que num belo dia decidiu bater palmas no meio de aula super séria, um mês ou quase um mês sendo aluna? Não me lembro bem, mas nesse período fomos conhecendo algumas pessoas, marcando algumas carinhas e entre elas estava lá uma mulher agitada, que adorava dar risada e sempre agindo como uma mãezona, como esquece-la? Como esquecer a nossa Sissi. Que saudades de você!!! As aulas chegaram ao fim e lá ia começar mais uma etapa colocar todo o treinamento em prática, conhecer de fato a minha turma, a minha equipe da área 3, o início de tudo isso não foi fácil, passamos por muitas dificuldades, tivemos uma turma grande, onde a união não predominava, cada um tinha o seu grupinho, o meu grupinho, o meu eterno e querido grupinho criou uma amizade, um vinculo que espero que seja para todo sempre Ana Paula, Patricia e Vanessa.
Com o passar dos dias, dos meses, eu sentir uma vontade enorme de desistir de tudo, de jogar para o alto, estava cansada de ter um Geraldo ao meu lado me irritando kkkkkk, (posso citar seu nome aqui sem medo pq ele sabe perfeitamente das diferenças que tivemos), além disso havia outras situações, que prefiro não comentar, mais eis que então chegou o nosso anjo da guarda, nossa eterna e querida supervisora Vânia, desunião na equipe 3? Teve que acabar, tivemos que aprender a trabalhar com todas as pessoas, tivermos que aprender a lidar com as diferenças de todos e respeitar a opinião de cada um, bons ventos se aproximaram, trabalhar e ter a companhia daquelas pessoas se tornou mais agradável, tão agradável que está juntas só 6 horas por dia era pouco, então passamos a nos encontrar fora dos horários de trabalho, primeiro encontro no grêmio quem lembra? Isso acabou virando quase uma rotina, outros encontros foram acontecendo e eis então que uma certa pessoa foi se aproximando cada vez mais num é Thyara? Aquela menina que justamente eu não suportava, acabou me ganhando de vez.
Algumas pessoas nesse meio tempo, acabaram indo embora e nossa equipe foi ganhando novas caras, o próximo passo era reunir todo esse povo na minha humilde residência e comemorar sabe se lá o que, mas a gente ia comemorar algo, eita churrasco que deu o que falar hein? Até hoje algumas não convidadas, sentem aquela dor no cotovelo, mas isso é básico, afinal causar e nossa lei né meninas??? =P
Estava tudo perfeito, mas eu precisava ir em busca da realização do meu sonho pessoal, realizar minha tão sonhada cirurgia e então eu tive que me afastar, nesse um mês que fiquei longe eu tive uma certeza, justamente daqueles que eu não esperava nada, eu tive tudo! Atenção, carinho, amizade e preocupação, sabe aquele velho ditado: Quer saber a quantidade dos seus amigos de uma festa, quer saber a qualidades deles fique doente." Eu descobrir que tinha poucos, porém os melhores.
É foi com os melhores que eu dei risada, que eu cair dentro de um buraco, que eu vir alguém cair no meio de uma palafita, que eu fiquei presa dentro de algumas casas, que recebi as recusas mais engraçadas do tipo "seja feliz e não me perturba", ou mais grossas onde até a coitada da minha mãe era envolvida, eu ouvir desaforos e tive que engoli a seco agradecendo e no final caindo em lágrimas por não dar conta de tanta pressão, muitas coisas aconteceram até aqui. Para quem acha que é fácil ser uma agente eu te digo, não é, não é nada fácil, mas era o meu trabalho...
O tempo foi se passando, se passando e algumas coisas foram mudando, pessoas bem próximas foram nos deixando, o grupo foi diminuindo e o que nos restava era ficar mais próximas, as nossas tão sonhadas e merecidas férias enfim chegaram, porém com o retorno sentimos o peso, cobranças, trabalho em dobro, comportamentos diferentes, mudanças, muitas mudanças da noite para o dia, então chegou um dia em que o silêncio foi rompido, esquecemos o "medo" e decidimos desabafar, outras mudanças chegaram, algumas eu perdi, infelizmente ou felizmente não sei, mas saúde tem que se prioridade e mais uma vez eu tive que enfrentar o centro cirúrgico, se restava alguma dúvida, eu tive a certeza eu não tinha mais colegas de trabalho, eu tinha sim amigas, cada uma de um modo particular me ajudou seja me acompanhando em uma consulta, passando a noite comigo em um hospital, me visitando, me ligando para saber como eu estava, me dando forças para superar todas as dificuldades que naquele momento estava passando e como se tudo ainda fosse pouco, vieram decepções, muitas decepções e uma certeza não podemos depositar demais confiança em alguém...
O dia do meu retorno, foi um retorno diferente, no início me sentir uma estranha no ninho, não sabia ao certo o que eu tinha ou que eu podia fazer, aos poucos fui me encontrando, me adaptando com a nova rotina, hoje vejo que foi mais um aprendizado, mais um momento para conhecer melhor as pessoas que sempre esteve em minha volta e ver todo o processo dos nossos trabalhos por outro angulo.
Enfim, hoje foi de fato o dia da despedida, sei que algumas pessoas não vão entender minhas razões, mas Deus sabe, e sabe o quanto foi difícil tomar tal decisão, acho que nem lágrimas mais eu tenho kkkk, hoje mais do que nunca eu quero aproveitar e agradecer, chegou o dia de fechar uma página e dar início em outras páginas, porém as boas lembranças quero guardar comigo, as amizades quero que permaneça, os aprendizados quero levar para aplicar em outras experiências, as decepções, as magoas e as tristezas essas eu quero deixar nessa página que vai ficar para trás.
Agradeço a oportunidade, a confiança, agradeço principalmente ter conhecido cada uma das pessoas que citei e tantas outras que sabem que fez parte dessa mesma história.
OBRIGADA POR TUDO, ME DESCULPE OS ERROS E AS FALHAS, SOMOS HUMANOS E AGORA CHEGA DE LÁGRIMAS, PORQUE MEUS OLHOS JÁ NÃO AGUENTA MAIS, UMA BOA SORTE PARA QUEM VAI SEGUIR NESSA CAMINHADA!!! AMO! AMO! AMOOOOOOOOOOOOO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário