terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Mamoplastia

70 dias...

Tempo passando voando, ontem estive na minha primeira avaliação do ano, recebi muitos, muitoooos elogios da equipe, o que me deixou muito mais feliz, porém uma coisa me deixou um pouco encucada, sabe aquele primeiro e ultimo ponto? Então meu médico acho que ficou alto demais, disse que não existia razão para me preocupar, porém se na próxima avaliação se continuasse do jeito que ele estava iria mexer, pois ele quer tudo PERFEITO... 
Bom como já disse milhões de vezes, eu confio no meu anjo Dr Antônio Carlos, se ele achar que o melhor e mexer, vamos encarar...
Tirando esse pequeno detalhe está tudo ótimo, ele disse que minha cicatriz está QUASE PERFEITA e que em breve ira sumir, noticia boa né? Outra noticia maravilhosa foi ele ter percebido que eu emagreci \o/, outra noticia melhor? Jamais vou esquecer a cara da Marisa (enfermeira) e do Antônio Carlos (doutor) olhando as minhas fotos (essas fotos que costumo postar aqui no blog com antes e depois), levei todas para eles, a Marisa tadinha ficou de boca aberta literalmente, não contente ainda me perguntou "-Era você mesma aqui? Esse antes é recente?"
Coisa boa de se ouvir e melhor ainda e poder responde, sim era eu antes, agora sou uma nova Rosangela!!!!!!!!!!!
Como eu disse para alguns amigos meus nesse ultimo final de semana, a mulher adora ser vista, mas ela AMA quando alguém (principalmente se for do sexo masculino) além de notar lhe elogia, isso levanta qualquer auto estima (é isso o meu médico, sabe fazer como ninguém), agora eu pergunto e como faz com aquela que já está lá em cima (como a minha rsrsrs)?
Em fevereiro quando eu já tiver completado meus três (3) meses de cirurgia volto ao médico e então ele decidira se vai mexer ou não, de qualquer forma estou entregue, ele sabe o que faz e se for pra ficar muiiiiiiiiiiiito mais melhor do que já está, vamos que vamos, coragem não me falta nunca!!!!!!
Nesse ultimo final de semana fiquei pensando em que foto iria postar aqui no blog para comentar sobre esses meus 70 dias, então revirando meus arquivos me lembrei de uma que tirei na véspera da cirurgia, confesso que fiquei com um pouco de vergonha de postar tal foto, mas vamos lá o que vale nesse momento num é o antes e sim o depois rsrs....

PS: Confesso que chorei quando vir meu antes, eu simplesmente me sentir uma pessoa deformada, porém o sorriso veio logo em seguida ao lembrar que isso aí faz parte do passado rsrs

31 comentários:

  1. Nossa, Rô! Que diferença enorme! Ficou lindo demais! Você vai ficar usando qual número de sutiã? Liiiiindo esse sutiã! Não vejo a hora de começar a usá-los também... Hoje faz 1 mês e 4 dias da minha cirurgia. Já está lindo, mas percebo que está bem inchado ainda. O seu já desinchou por completo? Você acha que desinchou todo em quanto tempo, mais ou menos?

    ResponderExcluir
  2. Olá Janaína, então eu uso hoje o 44, acredito que não esteja mais tão inchado, as vezes eu sinto, outras não, mas meu médico num falou nada mais sobre isso, acho que chegou no ideal rsrs, acredito eu que a partir dos 50 dias, eu já estava com ele muito bem desinchado... Olha confesso que meu mais novo vicio e comprar sutiã, minha gaveta que estava vazia já está repleta, cada dia encontro um mais lindo que o outro e claro não resisto kkkkkkkk
    Bjos querida

    ResponderExcluir
  3. Eu também não vejo a hora de começar a comprar os meus! kkkkkkk Já experimentei alguns, mas rapidinho. Depois coloquei o sutiã cirúrgico.

    Uma coisa que tenho observado é que ao redor da aréola esquerda (na parte onde foi cortado) está bem avermelhado. A direita está também, mas muito pouco. Você ficou assim? Fiquei com um pouco de medo, pois uma prima minha fez e faz poucos dias que descobriu que está com quelóide em uma parte da cicatriz.

    Bjo!!!

    ResponderExcluir
  4. Desculpa a demora em responder os dias estão ficando cada dia mais corrido, mas respondendo sua pergunta o meu também ficou e até hoje ainda e um pouco avermelhado, mas meu médico disse que isso e normal e que logo, logo estará normal, assim eu também espero rsrs...

    ResponderExcluir
  5. Oi Rô estou adoraaaaando seu blog... Pretend fazer minha cirurgia em maio e estou a procura do maior nº de informações possíveis... Muitas já obtive aqui, outras ainda estou em busca, rsrrsrs

    Quanto tempo vc têve que esperar após a cirurgia p/ levantar os braços totalmente e para a prática de exercícios quanto tempo tem que esperar...

    Desde já obrigada, bjo!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá flor, seja bem vinda, fico feliz em saber que está gostando do blog e está tirando suas dúvidas aqui, precisando e só perguntar ok!!!! Vamos lá as suas dúvidas, bom como eu tive uma enfermeira maravilhosa ao meu lado(minha mãe rsrs), eu só levantei meus braços mesmo, mesmo, mesmo com 30 dias, com poucas semanas o médico liberou levantar ele até a altura do ombro para relaxar essa parte, mas só isso, quanto a prática do exercícios eu sou meia preguiçosa, mas no meu trabalho, eu passo o dia andando, então assim com os 30 dias o meu médico liberou a caminhada e me indicou também fazer academia, mas isso eu só vou poder fazer depois que completar os 3 meses, então acredito eu que dependendo do tipo do exercício só e liberado do 2 mês em diante, espero ter lhe ajudado e precisando estou sempre aqui...
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. nossa Rô ficou muito bom conheci seu blog hoje sou de pedro leopoldo minas gerais e tambem vou fazer esta cirurgia mas ainda não achei um cirurgião de segurança mas se DEUS quiser irei encontrar prabens você foi uma pessoa determinada e corajosa e concerteza vc acreditou no seu sonho isso faz de vc um exemplo para muitas mulheres como eu tomerem coragem e ir atras de seus sonhos apartir de hj visitarei seu blog todos os dias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris minha flor, seja muito bem vinda!!!!! Confesso que quando li seu comentário hoje me sentir até importante rsrs, fico muito feliz em saber que pessoas assim como você tem se encorajado a correr atrás do seu sonho através da minha história que venho compartilhando com tantas e tantas flores que sabem o quanto e ruim se olhar no espelho e não se sentir bem, não ter aquela auto estima elevada e nem realizar aquele desejo louco e também as vezes visto por muito como bobo de vestir uma blusinha de alça, de usar um sutiã colorido, um maiô ou biquini da moda, espero que você logo encontre um médico de confiança e volte aqui o quanto antes para contar todas as novidades...
      Novamente seja muito bem vinda, boa sorte!!!!
      Bjos

      Excluir
  8. Olá, boa tarde! Estou morrendo de vontade de fazer a cirurgia mas tenho muito medo da queloide. o médico disse que tenho grande chance e ficar porque tenho tendência. Você teve? :Muitas pessoas dizem que é melhor com a cicatriz do que caído como o meu. Não sei o que fazer. eH Dúvida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celina, seja bem vinda!!!! Graças a Deus eu não tive a temível queloide, mas essas foi uma das minhas grandes preocupações quando decidir fazer a cirurgia e meu médico me respondeu "-Você tem duas opções, ficar com os seios como estão ou então fazer a cirurgia e deixar como eles sonhou só que sabendo que vai carregar uma cicatriz pra sempre o que você prefere?" Sem medo respondi de imediato que preferia minhas cicatrizes do que aquela mama caída e enorme rsrs, quanto a queloide ele mesmo me disse que hoje em dia existem tratamentos, já procurou se informar? Já conversou com outros médicos? É sempre bom procurar mais informações e se posso dá minha opinião eu ficaria com a opção fazer a cirurgia SIM!!!!!
      Bjs

      Excluir
  9. OIII Rô'amei o seu blog!!! e queria que vc me tirasse um curiosidade, é que pretendo fazer minha cirurgia, mas queria saber se perdemos nossa senssibilidade no bico dos seios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, seja bem vinda!!!! Que bom saber que gostou desse cantinho, volte sempre, já tem feitos exames? Já tem data certa? Respondendo a sua pergunta, esse era um medo que eu também temia, confesso que nas primeiras semanas e até mesmo nos primeiros meses eu não sentia, já uma outra conhecida que fez logo após que a minha disse que sentia a sensibilidade, hoje após 7 meses posso lhe garantir que não perdi nada, continua tudo como era antes...
      Boa sorte!!!!

      Excluir
  10. Oii linda , estou conhecendo o teu blog hoje e adorei os posts ,meu sonho mesmo é poder fazer redução nos seios ,mais por ser muito cara ,vou ter que esperar mais um pouquinho ;s .Uma curiosidade minha ,e si poder responder agradeço quantos anos você tem ,e qual era o numero do teu sutiã antigo?
    Beijos e parabéns pelo blog s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly seja bem vinda!!!! É muito bom saber que temos mais uma leitora e espero que um dia consiga realizar seu sonho, assim como conseguir realizar o meu... Respondendo sua pergunta eu tenho 22 anos, fiz a minha cirurgia aos 21 anos, eu usava o sutiã tamanho 52 apertado viu, esse e o detalhe kkkk.
      Volte sempre e quando quiser fazer perguntas estamos aqui as ordens...
      Bjos e boa sorte!!!!

      Excluir
    2. Aiin muito obrigada *-*
      E pode deixar , vou voltar sempre,vai até enjoar da minha cara aqui,rs.E parabéns por ser essa pessoa tão atenciosa com a gente *-*
      Beijos

      Excluir
  11. ola rô sou a cris que no dia 29 de fevereiro escreveu um comentario em seu blog eu queria dizer que graças a DEUS encontrei o medico certo ja estou fazendo os exames e ate o final de julho estarei de visual novo estou muito feliz e anciosa pelo resultado mas tenho certeza que vai ficar muito melhor do que esta meu marido esta me apoiando muito apesar de no começo ter ficado um pouco com medo desde os doze anos eu venho carregando esse peso mas minha familia nunca teve condições de pagar a cirurgia mesmo sabendo que eu precisava urgentemente mas creio que nada acontece na nossa hora e sim na hora de DEUS quero que saiba que atraves de você e do seu blog que criei coragem de ir atras do meu sonho e graças a DEUS e a VOCÊ estou conseguindo realiza lo beijos e mais uma vez parabens pela força e determinação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris tudo bem? Menina fiquei super emocionada com seu comentário, fico feliz em saber que mais uma flor vai realizar seu sonho e que esse cantinho e a minha história ajudou em algo... Parabéns por momento e pela coragem, tenha certeza que todos os esforços valem muito a pena. Que bom saber que tem alguém lhe apoiando nessa ideia e nesse momento, afinal são tantas emoções, tanta ansiedade, tanta adrenalina, felicidade e expectativa envolvida que nesse hora o ideal e ter alguém para segurar a nossa mão...
      Flor lhe desejo uma boa sorte e pode ter certeza e fé que TUDO já deu certo, espero que volte aqui para contar quando vai ser a cirurgia e tudo mais. Obrigada pelo carinho e pode contra comigo sempre!!!! Bjos

      Excluir
  12. ola Rô olha não ti conheço não sei de onde es mas tambem tenho uns seios muito grandes ja fui ao medico varias vezes pra fazer a cirurgia fico com medo e acabo por não fazer. quero que me conte como foi, tiveste muita dor, a recuperação foi boa? tiveste alguma complicação apos a operação?
    sou Neyde Nunes o meu email é olinunes-@hotmail.com me responde por favor.obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda flor!

      Se você quiser mais detalhes, nesses meus quase 9 meses pós cirurgia existem vários postes aqui no blog onde eu relato cada detalhe e cada etapa, o que posso lhe adiantar aqui é eu não tive absolutamente nenhuma dor nem no cirúrgico e nem no pós, a minha recuperação durou 30 dias, tive a minha mãe cuidando de mim, o que é ideal, sempre ter alguém, porque não podemos levantar braço, tomar banho sozinha, pentear os cabelos e nos vestir, a recuperação e o resultado depende muito de nos mesma.
      Eu sempre aconselho a quem deseja fazer sim a cirurgia, correr atrás disso e não temer, o resultado e sempre muito bom, a auto estima fica elevada e num é só em questão de estética, até para a saúde a gente percebe a diferença, antes eu vivia morrendo de dores nas costas e principalmente nos ombros hoje isso e quase raro.
      Eu não tive complicação nem na cirurgia, nem com a retirada do dreno e nem dos pontos, hoje com 9 meses eu decidir fazer uma cirurgia de reparo em uma das mamas devido a uma cicatriz minha que ficou um tanto larga e eu não gostei e meu médico me aconselhou e a apoio, porém se eu quisesse eu poderia ficar com ela como está sem problema algum.

      Excluir
    2. Talvez ainda não encontrou algum médico que lhe deixasse segura e por isso não tenha tomado coragem de realizar a cirurgia, mas tenho certeza que assim que encontrar e parar para pensar no prazer que vai lhe ser proposto num vai pensar duas vezes... Vale ler os comentários que existem aqui no blog também, tem várias meninas que tinha medo e depois tomaram coragem, realizaram seus sonhos e hoje estão felicíssimas com o resultado...
      Bom qualquer duvido estou sempre por aqui, boa sorte! Bjos

      Excluir
  13. Olá, querida!! Muito legal seu blog. Estou com 28 dias de operada. Ainda estou achando meus seios grandinhos. Pela sua experiência, vc sente que eles vão "reduzindo" mais com o tempo? Bjinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, seja bem vinda!!!! Parabéns por esse momento é normal sentir os seios "grandinhos" como vc mesma disse nesse momento, a cada mês você vai percebendo a diferença ainda e muito recente e está bem inchados... O meu também ficou assim, quando tirei o sutiã pós cirurgico percebi a diferença com os sutiã normal porque no início ficou bem apertado e conformo foi passando fui sentindo a diferença.

      Excluir
  14. FIZ A CIRURGIA DE REDUÇÃO DE MAMAS, EU USAVA 48 E JA FAZEM 4 MESES E O TO USANDO O 48 AINDA.COM VC TBM FOI ASSIM?LEVOU MT TEMPO P SAIR O INXASO E DIMINUIR?TO APAVORADA TO PENSANDO EM OPERAR DI NOVO AXO Q FICO MUITO GRANDE.tO MORRENDO DE MEDO DE N DESINXA.OQ VC ME DIZ????ALINE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline...

      Não quero lhe assustar, mas isso que você relata e muito estranho, eu usava 54, com 40 dias de cirurgia meu médico me liberou para usar sutiã normal, eu passei então usar o 44, no início era um pouco desconfortavel e apertadinho, mas depois de algumas semanas, sentir o desinchaço, mas eu comecei usando o 44 e continio usando o 44.
      Como vc pode ter feito uma cirurgia para reduzir e continua usando o mesmo tamanho de antes? Procure seu médico e peça explicações.

      Bjo

      Excluir
  15. oi,gostaria de saber se depois que faz a cirurgia,com quanto tempo a pessoa pode mexer os braços,ter uma vida normal.E gostaria de saber se a pessoa senti muita dor depois que passa o efeito da anestecia.obrigado!!!me chamo cyntia e pretendo fazer no px. ano 2013,pois tive quadrigêmeos e hoje eles estão com 7 anos,já posso respirar mais.....já estão grandinhos!!estou usando sutiã 48.Horrível!!!!!não ficou muito flácido pois não dei de mamar,pois não tive leite....mais mesmo assim me incomoda usar 48.aguardo resposta!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cyntia, seja muito bem vinda a esse cantinho! Respondendo sua pergunta cada caso varia, mas normalmente são 30 dias, na minha primeira cirurgia, foram após os 30 dias que levantei os braços, que penteei meus cabelos e comecei a deitar de lado, recentemente eu fiz um retoque de cicatriz, nessa eu tive complicações, já se passaram meus 30 dias e mesmo assim o médico me passou um monte de recomendações, por isso te digo varia muito, mas se você seguir tudo a risca e não tiver problemas, com 30 dias sua vida volta ao normal, mas lembrando que nada de pegar peso! Espero ter lhe ajudado, qualquer dúvida só chamar...
      Bjos

      Excluir
  16. oi Rô, to amando o seu blog,e por isso vou te perguntar uma coisa, eu trabalho na área da FAXINA do hospital AZEVEDO LIMA aqui em Nierói mesmo, que é onde eu moro, então com quanto tempo após a cirurgia vc acha que eu devo voltar a trabalhar? bj da preta :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice, seja bem vinda! Que bom que você está gostando do blog... Bom vamos lá, para quando está marcado sua cirurgia? Vale a pena conversar com o seu médico e pedir a opinião dele, eu sou agente de controle da dengue, voltei a trabalhar com 30 dias após a minha cirurgia, mas devido a bolsa que eu carrega um dos meus seios acabou tendo uma má cicatrização e tive que me submeter a uma nova cirurgia de reparo, no seu caso acho que vai levar um pouco mais de tempo, afinal seu trabalho exige esforço físico. Um conselho que sempre dou, entre o trabalho e a sua saúde, escolha sempre a sua saúde!
      Qualquer dúvida estou sempre por aqui, aguardo sua resposta!!!
      Bjo

      Excluir
  17. ola parabéns pela sua cirurgia, por favor estou passando pela primeira vez no seu blog, queria sua aguda. vou fazer a minha mamoplastia redutora em julho desse ano se Deus quiser, minhas mamas não sao grandes mas quero fazer para tirar o excesso de pele. qual anestezia vc usou e se vc sentiu dor? quanto tempo vc conseguiu se alimentar e tomar banho sozinha? sua cirurgia foi em hospital? foi em s, paulo? obrigada bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpa a demora em responder, seja bem vinda ao meu blog. Na minha primeira cirurgia quando fiz a redução eu tomei a anestesia peridural + sedativo, detalhe eu só sei que eu tomei porque depois eu perguntei para o médico rs, na hora eu não sentir absolutamente nada, me lembro que eu estava muito calma e meu anestesista pediu que eu virasse de costas que ele iria me fazer uma massagem na região do pescoço assim que ele começou puf eu apaguei e só acordei no final da cirurgia, depois quando tive alta minha mãe notou que eu tinha uma marca nas costas, perguntei ao médico e ele disse que foi ali que foi aplicada a anestesia....
      Na reparação da mama, eu tomei apenas a peridural, fiquei acordada durante toda a cirurgia, confesso que não gostei, você não sente nenhuma dor, mas e estranho está acordada e saber que estão ali te abrindo, acho que é muito mais relaxante e confortável quando você toma também o sedativo.
      Dor na cirurgia eu não sentir e nem depois, a unica dor mesmo e nas costas devido a posição para dormir, tirando isso ZERO de dor. Quanto a me alimentar, eu só precisei de ajuda no hospital em casa eu me alimentava sozinha, já para o banho minha mãe me ajudou durante os 20 dias e os outros 10 dias eu tomava banho sempre sentada, evitando levantar meus braços.
      Minha cirurgia ocorreu no hospital Frei Galvão em Santos/SP.
      Espero ter lhe ajudado e precisar estou sempre por aqui.... Bjos

      Excluir
  18. Rô Duarte, vc pode me passar seu email ou seu whats para eu tirar algumas dúvidas?

    ResponderExcluir