quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Que venha 2012...

2011
Me lembro bem como começou 2011, estava decepcionada, cansada, iludida de confiar em pessoas que não merecia nem meu respeito quanto mais a minha amizade, o dia 31 de dezembro acho que foi o dia que mais chorei em toda a minha vida, não tinha expectativa nenhuma para que este ano fosse bom, 2011 começou e lá estava eu desempregada começando super bem rs, mas a vida não é só choro, as horas, os dias, as semanas, os meses foram se passando se acontecia uma ou duas coisas boas, acontecia três ou quatro que me deixava para baixo, de repente uma ligação mudou meu dia, uma confirmação mudou a minha sorte, a pessoa que se dizia sem sorte ia então conhecer seus ídolos, acredito até hoje que Victor e Leo me deu a maior sorte do mundo, pois depois daquele 29 de abril, tudo começou acontecer, tudo começou a mudar....
Conhecer meus ídolos era sim uma realização, conquistar meu emprego era sim uma vontade, fazer novas amizades era sim meu objetivo, ter a minha família ao meu lado era sim a minha força, a força para não desistir, fazer a minha cirurgia era sim um dos meus maiores sonhos, me sentir bem comigo mesma, ter a minha auto estima levantada era sim o meu desejo, o meu maior desejo!!!!
Porque meu maior desejo? Porque muitas e muitas vezes, em silencio eu me trancava no meu quarto e me colocava a chorar, acreditando que nada ia mudar, que nada ia acontecer, que sempre eu ia está me sentindo para baixo, triste, me sentindo perdida no mundo, me sentindo sozinha, mesmo estando em volta de milhares de pessoas.
Deus sabe o quanto eu pedir, o quanto eu implorei pra algo mudar, pra algo acontecer, e ele atendeu prontamente aos meus pedidos, Bruna  foi o anjo que me ajudou a encontrar meus amados, Camila foi a minha psicologa,  minha amiga, minha conselheira, aquela que sempre esteve ali assistindo e comemorando cada progresso que obtive, com Caroline vivi grandes momentos, shows, conversas, risos, encontros, passeios e foi tudo muito bom.
Com as borboletas e fadas Karol, Lídia, Luciana e Jac  eu vivi momentos de descontração, de sonhos realizados, de sorrisos estampados na face, como esquecer cada momento que passamos juntas? Como esquecer a torcida que fazíamos uma para a outra? Impossível....
Com Patricia e Vânia retornei ao meu trabalho, trabalho esse que eu adoro exercer (apesar de certas vezes sentir uma vontade de jogar tudo para o alto quando não recebemos o devido valor, mas esse não é o momento para discutir sobre isso rs), com a maléfica Patricia não tem como não rir, nunca imaginei que ainda pudesse existir uma amizade, como existe entre eu e ela, as vezes não é preciso palavras, basta um olhar e uma sabe perfeitamente o que a outra está pensando, só ela sabe reconhecer minhas caras e bocas e mesmo quanto estou de mal humor ela não se recusa de está ao meu lado e faz questão de me fazer sorrir, de rir até das cenas mais constrangedoras, dos micos que juntas pagamos, acredito que isso sim é amizade, com a Vânia não chega a ser muito diferente, apesar da diferença de idades, conversamos e damos conselhos uma a outra como se tivéssemos a mesma idade incomum.
Simone, minha prima amada, minha amiga, minha irmã, apesar de está em divida, de hoje me sentir mais afastada, me sinto feliz em saber que ela está feliz, me sinto feliz de ter participado de um momento que para ela foi tão importante e tão especial, seu casamento foi para mim sim, um dos momentos mais marcantes desse ano, ver a sua felicidade, me fez muito feliz também...
Em 2011, eu recebi a noticia que a Maria Eduarda estava a caminho, finalmente a sobrinha menina que eu sempre sonhei, está aí quase chegando a esse mundo e com certeza já é muiiiiiiiiito amada...
O circulo de amizade, com certeza mudou, algumas pessoas se afastaram e eu também fui levada a me afastar, uma razão? Talvez os caminhos já não fossem mais o mesmo a ser seguido, outras pessoas entraram em minha vida, outras pessoas colocaram sorrisos na minha face, com outras pessoas me divertir, cantei, dancei, pulei, conversei, brindei a vida uma, duas, três, dez vezes, quem são essas pessoas? Alexandra, Renata, Anderson, Sidimar, Marisa, Flávio,  Silvana, Ana Paula, Thyara, Vanessa, Sissi, Roberto, Ulisses, Alex, Geraldo, Claudio, Emerson.
Apesar de todas essas realizações, desses momentos único, o meu sonho ainda continuava guardado, a minha vontade de me sentir bem ainda estava dentro de mim, retomei a buscar ao meu Deus, a minha igreja, a minha fé e eu acredito sim, que essa foi uma razão para que a minha sorte pudesse mudar, para que Deus estivesse sempre ao meu lado me ajudando, eis então que meu sonho começou a sair do papel, começou a sair da minha imaginação e começou a virar algo real, lá estava eu indo atrás da minha cirurgia, lá estava eu com a cara e coragem, pronta para qualquer parada como disse meu próprio médico Dr Antônio Carlos (que por sinal posso dizer que ele é um verdadeiro anjo da guarda), apesar de ser uma pessoa tão nervosa, entrei no centro cirúrgico naquele 14 de novembro sorrindo e agradecendo a Deus por aquele momento e certa de que eu iria sair dali, muito mais feliz do que estava entrando e eu não errei quando pensei assim, eu sair daquele hospital renovada, me sentindo outra Rosângela, não só fisicamente, mas dentro de mim, algo também tinha mudado.... 
A minha recuperação foi a mais fácil de todas, difícil foi perceber que nem todo mundo que está ao seu lado é amigo de verdade, são nesses que a gente percebe quem está de fato ao seu lado, quem torce por você, quem quer te ver bem e feliz, se teve um ou dois que quiseram me derrubar, teve dez, quinze, vinte, trinta que torceram, que sorriram, que rezaram por mim e nesse momento eu digo a MINHA FAMÍLIA É TUDO, porque TUDO que eu tenho, que eu sou, que eu realizei eu devo a eles, devo aos meus pais Fátima e Gilvan, aos meus irmãos Reginaldo e Renato, aos meus padrinhos Dida e Pedro que sempre estiveram e sei que sempre vão estão ao meu lado, me ajudando, torcendo, rezando por mim, comemorando cada conquista que eu realizo e vou realizar daqui pra frente.
Ir em Aparecida do Norte este ano teve um sabor a mais, o sabor da Vitoria, da realização, do poder da fé, ano passado quando estive lá, eu apenas pedir, esse ano, eu apenas agradeci por TUDO que eu pedir e eu realizei, realizei exatamente no ano que eu não tinha expectativa nenhuma...
Se teve alguém que eu magoei esse ano, esse alguém foi a Sueli, apesar te ter lhe abraçado no natal como de costume, sentir que estamos distante uma da outra, espero que um dia essa chateação ou magoa que ela tenha por mim um dia possa passar... Ahh e se teve uma pessoa que apareceu quando eu mesmo esperava  e que com certeza já ganhou a minha amizade foi o Ewerton, apesar das nossas brigas, nossos tapas rs, e uma pessoa que me ouve (mesmo quando eu só lhe dou foras kkkk) e me faz bem ...
Acho que de tanto minha mãe rezar por isso, eu acordei pra vida, deixei de reclamar e comecei a agradecer, agradecer por tudo, pelos momentos bons, pelos difíceis, pela minha casa, pela vida, pela minha família, pelos meus defeitos, minhas qualidades, eu não posso ser perfeita e nem quero, eu não posso também exigir que os outros sejam perfeitos, porque ninguém é, eu não posso reclamar da vida que tenho, porque eu sei que existem pessoas vivendo em situações muito pior que a minha, por isso eu aprendi que todos os dias quando eu acordo e me levanto a primeira coisa que eu preciso dizer é OBRIGADA POR MAIS UMA DIA DE VIDA!!!
2011 está na sua reta final, não sei se foi a minha teimosia ou a minha fé que não me fez desistir de tudo que eu sempre quis, de tudo que eu sempre sonhei, teimosia, fé, ou destino eu sei que este foi o meu ano, este foi o ano que eu sorrir, que eu agradeci imensamente por cada segundo, por cada dia de vida, que eu brindei, que eu vivi momentos maravilhosos e inesquecíveis, que eu conheci pessoas que vou levar dentro de mim para sempre....
Obrigada por cada pessoa que esteve ao meu lado, que me fez me sentir tãoooo bem, obrigada meu Pai por cada oportunidade que me deste, obrigada pela vida e por me fazer viver ela cada segundo, que venha 2012, que seja um ano tão bom, tão maravilhoso quanto foi esse...
Paz, amor, união, fé, prosperidade, família unida, saúde, dinheiro no bolso, sonhos realizados, momentos simples, momentos marcantes, amores correspondidos, trabalho, felicidade, sorte e isso que eu quero e isso que eu desejo para cada pessoa que marcou a minha vida, pra cada um que se faz presente em minha volta....


É se posso resumir este ano com uma frase, essa frase e:
"Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi..."

Um comentário:

  1. Q lindo Rô, com certeza mtas emoções passamos juntas, q se tornaram inesqueciveis!! Obg por fazer parte da minha vida, vc e as meninas são pessoas q guardo no coração com maior alegria. Beijão.

    Lidia Villa Real

    ResponderExcluir