sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Mamoplastia


Confissões de quem fez Mamoplastia

Completando hoje meus exatos 100 dias pós cirurgia, e hoje decidir compartilhar tudo o que eu penso e muitas vezes já escrevi aqui e coisas que nunca disse antes...
O que mudou na minha vida depois da cirurgia? Acho que é a pergunta que muita gente me faz, vou ser sincera e quem me conhece sabe que não estarei mentindo não foi apenas o meus seios que diminuíram, não foi apenas a minha coluna que agradeceu por não ter que carregar 2kg a mais, não apenas o fato de poder comprar o sutiã que se deseja, muito mais coisas mudaram, muitas coisas aconteceram nesses 100 dias, quer saber o que?
Eu respondo sem vergonha de assumir, eu mudei, totalmente e literalmente a Rosângela antes da mamoplastia era uma e hoje a que está aqui e outra, porque?
Simples responder isso, eu era a menina com cara fechada, que difícil sorria, que tinha dificuldade para fazer amizades, que saia, mas preferia está envolvida apenas com seu mundinho, que temia ser paquerada por alguém, que chorava muitas vezes sem saber o porque ou até mesmo sabendo...
Depressiva era meu nome, tristeza meu sobrenome, hoje eu sou alguém que mudou que encontrou a auto estima perdida, alguém que não tem medo de errar, que sorrir, que faz amizades, que paquera e aceita ser paquerada, porque não?
O que costumo dizer para minha companheira, minha mãe-amiga e que parece que eu nasci, que o mundo passou a me enxergar agora, nesta exata fase, e o que ela sempre me responde é: "- Não é o mundo que passou a te enxergar, foi você que passou a enxergar ele de uma forma mais humorada, porque ninguém merecia olhar seu mal humor diário, você é outra minha filha, muito mais sorridente e feliz..."  
E ela não está errada em dizer isso, eu sou alguém agora muito mais sorridente e feliz, por essa razão e que eu sempre me emociono cada vez que vejo minhas fotos do antes e depois, e por essa razão também que todos os dias eu agradeço a Deus por esse momento e é também por essa razão que eu deixo aqui registrado o meu conselho quem tem vontade FAÇA, quem não tem coragem, procure a coragem para fazer, porque não é só a estética que muda e você por dentro e por fora que cresce, que renasce e se renova.
É escrevo, digo com todas as palavras eu sou alguém hoje muito mais feliz!!!!!!!!!!!




13 comentários:

  1. Adoro seus posts sobre mamoplastia e a forma como fala abertamente sobre isso... Ainda sofro muito com meus seios tam. 52 mas isso ta com dias contados proximo mes faço minha cirurgia ... bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Padlla vc já fez todos os exames e ja marcou a cirurgia?dia 15/03 vou colher alguns exames e dia 29/03 passo com anestesista, dia 12/04 volto com todos os exames para a medica avaliar acho que ai marcam a minha cirurgia to mto nervosa :)

      Excluir
    2. Padlla seja bem vinda, fico feliz que você esteja gostando do meu blog, espero sempre sua visitinha por aqui e por favor peço para contar os passos para a realização da sua cirurgia, pode ter certeza que seu sofrimento está com os dias contados...
      Boa sorte flor

      Excluir
    3. Oi Darilia na verdade vou levar os exames para o medico essa semana, mas ja deixei agendada a minha cirurgia pra nao correr o risco da agenda esta cheia e a cirurgia demorar ainda mais pra acontecer.. pq ja venho adiando ha um tempao... se Deus quiser os exames vai da tudo certo.. Agendei pra o dia 12/03.. estou "anciosissima"... Vou te confessar que ja comprei ate um sutia novo mesmo sem saber o tam que meus seios irão ficar...Boa sorte pra nos! Beijo

      Excluir
    4. Padlla flor, tua cirurgia marcada já? É para esse mês? Que coisa boa, vai passar voando esses dias, e vou confessar, antes da minha cirurgia eu comprei uma blusa de alça era meu sonho kkkkkkkkk, mulheres, mulheres......
      Mande noticias, beijos...

      Excluir
  2. Rô, sera que tem algum problema de fazer pregressiva no cabelo alguns dias antes da cirurgia??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Darilia, não fique nervosa, os dias passam voando e se Deus quiser tudo dará certo e só confiar, espero que volte sempre aqui para ir contando as novidades...
      Quanto a questão da progressiva não há nenhum problema, eu fiz nos meus cabelos e pintei uma semana antes da cirurgia e depois de 15 dias perguntei ao meu médico se podia retocar a raiz (mal de quem quer ser loira kkkkk) e ele me liberou sem problema algum....
      Bjos e boa sorte Flor!!!!!

      Excluir
  3. Poxa eu super me identifiquei com esse seu post viu ,ai quem mi dera se eu tivesse pelo menos meio caminho encaminhado para fazer a minha cirurgia de redução de seios ! .Mais se Deus quiser ainda vou realizar esse meu sonho ,o que não pode é desacreditar !
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor o único conselho que posso lhe deixar e como própria experiência e, se você tem um sonho não desista JAMAIS dele, pode parecer impossível, pode muitas pessoas tentar te desanimar e você pode até dizer da boca pra fora que cansou de esperar por algo que não vem, muitas vezes me sentir assim e passei por situações de pessoas que dizia que eu não ia conseguir, que eu era louca, que não existia sentindo para tal coisa, mas eu estou aqui como prova de que tudo é possível, basta ter fé, acreditar e correr atrás daquilo que realmente queremos...
      Quantos anos você tem? Qual e o tamanho do seu sutiã? Já visitou algum médico para falar sobre o assunto?

      Excluir
  4. Isso é verdade linda , mais não vai ser coisas bobas que vão fazer eu desistir do meu sonho nao !
    Ah eu tenho 15 e estou usando o numero 50/52 depende do modelo,já visitei sim ,sabe desde os meus 9 anos minha mãe ja tinha percebido que eu poderia ter tendencia pra ter seios ''fartos'' , fomos ao medico e ele disse que não tinha nada de anormal , até então dos meus 12 anos em diante tipo cresceu hiper rápido, e o meu medo é que continue crescendo cada vez mais !.Fui a uma consulta na quarta,e eles me encaminharam para a lista de espera do sus que é enorme ,e devo esperar no minino uns 2 anos ,para fazer os exames e ai sim marca a cirurgia ,apesar de minha mãe ficar falando que pode demorar muiiito ,estou super animada ,pois o primeiro passo eu já dei ! . E deixa eu te perguntar você fez pago ,se foi quanto foi? . Beijos e obrigada pela atenção !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua história e muito parecida com a minha, também procurei um médico cedo, mas sempre ouvia a mesma resposta, agora uma coisa que me deixou surpresa foi o fato da sua idade e mesmo assim eles terem te colocado já na lista de espera, eu achava que só fazia essa cirurgia com mais de 17 anos.
      Lhe desejo boa sorte e espero que consiga! A minha cirurgia foi sim paga, bom um pacote incluindo hospital, cirurgião, instrumentista e o anestesista saiu por 6.900, porém tem os curativos que foram pagos e os remédios chegou quase a 8.000, parece e realmente e muito diferente, mas vale muito a pena cada centavo gasto.
      Bjos

      Excluir
    2. Ah entendi !. A medica disse assim que a partir dos 15 se for comprovado que eu tenho dor na coluna e se os seios forem o que estiver prejudicando eles tem que por na lista de espera,só que é muito demora e ai tem que esperar num minimo 2 anos !. E muito obrigada pela a tua atenção viu !. Beijos

      Excluir
    3. Olá Kelly, agora sim entendi, não sabia mesmo que era com 15 anos, mas tipo você já fez algum tipo de exame?
      Bjos

      Excluir