quinta-feira, 1 de março de 2012

O que é amizade?


O amigo é a metade da minha alma

É difícil dizer alguma coisa sobre algo tão maravilhoso que se vive, se sente e se experimenta; pô-lo em palavras é quase impossível. Só se aprende mesmo o que é amizade vivendo. Amizade significa criar laços. É uma fonte que não retém a água para si (seria poço se o fizesse), mas a dá espontaneamente. O amigo também vai ao encontro de quem precisa e não espera que venham até ele. É renovação para quem dá e para quem recebe. É a descoberta de corações.

No início, o nome do outro não é nada para nós. A vida dele, seus gestos, suas preferências, sua história… Mas, aos poucos, nosso egoísmo cai, o coração se abre e há o encontro dos corações, com inexplicável sensação. Nossa vida muda. Tornamo-nos felizes.

É um afeto (afeição, sentimento profundo) que a gente sente por alguém. Ele não tem barreiras de cor, sexo, idade, cultura, classe social, nação… Ser e ter amigos é muito bom, é um sentimento que ultrapassa todas as barreiras!

A amizade é concórdia de afetos e obras, implica certa unidade afetiva.

“O amigo é a metade da minha alma” diz o filósofo Giovani Cassiano ao definir um verdadeiro amigo. Alguns filósofos consideram a amizade um valor altíssimo, por isso, foram capazes de dizer: “Sem amizade a vida não é vida!”

“Amizade é a coisa mais necessária na vida!”


Pois é diante de um texto como esse eu lhe pergunto o que seria da vida sem amigos? É por isso que tirei o dia hoje para dizer que independente de certas discussões de idéias, de pensamentos, das nossas diferenças, eu AMO os meus amigos, amo está cercada por muitos deles, amo está presente na vida de muito deles, amo ter passado na vida de algum deles e eles na minha por tanto o vídeo abaixo eu decido aos amigos Renato, Reginaldo, Alexandra, Simone, Sueli, Silvana, Patrícia, Vânia, Roberto, Ana Paula, Thyara, Vanessa,  Sidimar, Karol, Camila, Carol, Bruna, Jac e Luciana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário