domingo, 22 de julho de 2012

Hoje eu só quero recomeçar


Durante um ano, a minha vida deu grandes voltas, pessoas que eu acreditava ser minhas amigas de verdade simplesmente deixaram de falar comigo sem um porque ou razão.
Sonhos que jamais imaginei realiza-los se tornaram real, como num passe de mágicas, muitas decepções eu já passei, minha infância não foi a pior, mas também não foi a melhor...
Quem me conhece sabe, sabe a minha história, sabe que eu não pude ser a adolescente rebelde, eu tive que mostrar que era forte, que era adulta mesmo sem ser.
Eu cresci e muitas coisas que eu tinha vontade de falar com meus pais eu simplesmente guardei, trabalhar pela  primeira vez havia sido a minha melhor terapia, mas sair do meu trabalho me mostrou o quanto eu estava sozinha, o quanto eu estava desprotegida e o quanto eu estava perdida em mim mesma...
Durante esse tempo que fiquei em casa, eu sentia vontade de chorar, sentia vontade de sumir, eu já havia desistido de mim mesma...
Foi então que entrei em um mundo, o mundo de sonhos, ser fã de uma dupla famosa, de conhecer pessoas diferentes, de conhecer seus ídolos, de pode abraça-lo, beija-lo, sentir o cheiro, tirar fotos, assistir o show na primeira fila, cantar como uma louca que sabe todas as letras de frente pra trás e de trás pra frente, sentir a energia de cada show e de cada pessoa que junto está ali com você, foi uma das melhores sensações e momentos que já vivi, pois só ali eu esquecia quem eu era no cotidiano, eu esquecia os meus problemas e vivia aquele momento único, eu aprendi ali em volta daquelas pessoas que eu mal conhecia, que jamais podíamos desistir de sonhar e de lutar por aquilo que queríamos.
 Hoje isso faz parte do meu passado, um passado que volta e meia eu me recordo cheia de saudades, boas lembranças, bons momentos e boas lições eu aprendi com tudo isso, nem todo mundo que conhecemos por meio de internet e do mal, como os meus pais costumavam pensar, tenho grandes amizades que ainda são virtuais e tem outras que deixaram de ser virtual para ser real, muitas sabem cada realização minha, cada decepção, cada alegria que costumo vivenciar...
Talvez tenha sido essa energia que tenha me efeito ir tão longe, depois de conseguir realizar o sonho de conhecer a dupla famosa à qual eu admirava, eu conseguir realizar o sonho de fazer a minha cirurgia, cirurgia essa que mudou a minha vida, a minha auto estima que vivia lá embaixo, de zero foi a mil, a minha face sempre mal humorada, se tornou sorridente e alegre, muitos frutos bons eu comecei a colher.
A fé que eu havia perdido em realizar meus sonhos e até mesmo em Deus eu reconquistei e hoje sou uma crista que acredita e confia em Deus e em suas palavras.
O trabalho novamente me ajudou a crescer, a perder a timidez, a fazer novas amizades, mas confesso que de uns meses para cá, a felicidade que eu estava sentindo veio abaixo e uma crise de consciência me dominou.
Sabe aquela filha que todos os pais sonham ter, aquela que não tem coragem de mentir, aquela que gostar de ouvir opiniões, aquela que tem medo de apresentar um namorado com medo do que eles vão achar, do que eles vão pensar e o que eles vão falar depois que ele se for e assim a mesma cena se repete também quando você leva uma amiga ou amigo para sua casa.
A minha vida toda eu tentei fazer tudo certinho para não decepcionar as pessoas, seja ela meus pais, meus padrinhos, meus irmãos, minhas tias e até as minhas amizades.
Não sou nada sem eles, mas uma coisa e certa ninguém me perguntou até hoje se estou feliz com as escolhas que já tomei, ninguém me perguntou se foi fácil ou difícil tomar tal decisão e por isso uma vez na vida eu decidir ser rebelde e jogar para o alto algo que não me fazia bem...
As consequências vieram e quem eu menos esperava me virou as costas, me julgou e me criticou, me disse coisas que eu não merecia ouvir, mas eu ouvir calada, pois eu estava certa, mas não estava afim de discutir.
Eu dei um passo que eu jamais imaginei dá, na hora me doeu, mas depois, depois eu me sentir tão, tão bem que foi como se a minha felicidade estivesse de volta, mas ainda não estava, mais provação eu tive que passar e mais uma vez Deus me provou que estava do meu lado e me deu um livramento.
Livramento esse que eu agradeci muito e hoje foi aquele dia que eu tirei um peso da minhas costas, o dia que eu disse tudo, tudo que a meses eu negava falar até pra mim mesma, negava pro meu coração, negava para os meus amigos, pra minha família, mas era nítido, estava escrito na minha testa o que de fato eu queria, e hoje eu conseguir expressar isso, conseguir falar, desabafar tudo que estava me tormentando, me torturando, me sufocando e me tirando o sono se vou ter tempo de correr atrás do tempo que perdi, só Deus sabe, mas só o fato de ter tido coragem de correr atrás do que eu quero, de não desistir diante das barreiras, já me fez me sentir bem, me fez me sentir viva, me fez me sentir mulher...
Hoje eu só posso dizer, que temos sim que ouvir a nossa razão, mas também não deixar de ouvir o coração, temos sim que pedir conselho para a melhor amiga, para os pais, mas nunca deixar de ouvir o que VOCÊ realmente quer...
Hoje eu aprendi a escolher o meu próprio caminho, se errei vou aprender com meus erros e recomeçar, porque eu acredito que e dessa forma que os adultos vivem de erros e acertos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário