segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mamoplastia

Olá gatas e garotas...

Meninas, pensei muito se eu deveria trazer esse assunto para o blog, não desejo assustar ninguém, até porque cada caso e um caso e cada corpo age de uma maneira.
Minha cirurgia estava indo muito bem, as cicatrizes estava cada dia melhor, após os 6 meses, percebi algumas diferenças, meu médico me dizia que eu precisava tratar, mas eu também nunca havia perguntando como séria esse tratamento, nas férias quando sentir aquela dor no seio esquerdo, procurei meu médico e relatei o que havia acontecido, ele disse que era normal, pois ainda havia os pontos internos, porém havia um outro probleminha a minha má cicatrização.
Como posso explicar, durante os seis meses estava tudo lindo e de repente o aspecto que podemos enxergar e que meus pontos houvesse se abrido e sozinho fecharam e com isso formou se uma pele fina e esbranquiçada.
Decidir pergunta ao meu médico como era esse tratamento e ele me explicou que era uma pequena cirurgia de reparação, onde eu iria retirar a má cicatrização e refazer meus pontos novamente, essa mini cirurgia ia ser realizada aqui em minha cidade Cubatão, porém o hospital está com algumas problemas e o que me resta e ir para outra cidade e ter que desembolsar pelo menos o dinheiro do centro cirúrgico e  anestesista.
Pensei muito sobre o assunto, se deveria ou não ir encarar mais uma nova cirurgia e não me resta outra opção, tenho medo dessa "mancha" que se formou aumentar mais ainda e por isso decidir, economizar nos meus gastos e encarar mais essa.
Hoje tenho a minha primeira consulta, acredito que ele só vai me passar os pedidos dos exames e me explicar um pouco mais do que será realizado.


115 comentários:

  1. olá venho acompanhando seu blog estou com 10 dias de cirurgia hoje estou muito feliz com meu sonho....porém hoje quando fui tirar as gazes para tomar banho elas estavam grudadas num pouco de secreção e feriu estou muito apreensiva, e diante desse post fiquei mais preocupada. Mais Deus esta no controle das nossas vidas entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará...creia

    Wilma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilma e super normal as gazes grudarem ainda mais sendo tão recente, no meu caso acredito que foi o dreno que causou essa mancha, porque era exatamente no local onde ele ficava, meu médico me explicou que eu retirei muito e por isso me aconteceu.
      Não fiquei preocupada e nem com medo, como disse no meu início do poste cada caso e um caso e cada corpo reage de uma forma.
      Eu tenho sim muita fé e acredito que vou passar por mais essa...
      Obrigada por suas palavras e uma ótima recuperação.

      Excluir
    2. Oi bom dia fiz bioplastia meu seios esta drenando direto sangrando e enchado e não sei o que fazer estou com anemia intensa

      Excluir
  2. Infelizmente a minha consulta foi cancelada e a secretária não me comunicou, a consulta ficou para quinta-feira... Logo mais trago mais noticias meninas...

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, minha cirúrgia inflamou muito na região do T invertido que te falei esta em carne viva...não sei nem o que fazer estou tão desesperada.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wilma, está apenas inflado ou chegou abrir? Uma amiga nossa aqui do blog passou por um problema parecido! Já foi no seu médico? O que ele disse a respeito?

      Excluir
    2. Boa Tarde Wilma, querida passei pela mesma situação com duas semanas meus pontos abriram a medica me indicou uma pomada com antibiótico e comecei a fazer o curativo 2x ao dia fique calma vai demorar um pouco pq é de dentro para fora que cicatriza o meu levou uns dois meses para cicatrizar tudo, qual quer duvida e se puder te ajudar estou aqui, bjs boa sorte.

      Excluir
    3. Hola estou a dois meses que me supura, una secrecao no peito depous de mastopexia,ja me abrió ferida grande hoje está curando más nao deixa de salir secrecao otro día me saiu um ponto de dentro estou desesperada está dois meses Assim, quería un contato contigo para me falar alguna duvida obrigada

      Excluir
    4. Darilia, estou com este problema..como ficou sua cicatriz depois que fechou tudo?

      Excluir
    5. Darilia, estou com este problema..como ficou sua cicatriz depois que fechou tudo?

      Excluir
  4. oiiii Boa noite, fui no meu médico ele disse que inflamou está aberto como se fosse uma ferida. O meu médico não passou nada só rifocina, só que quando tomo banho coloco gaze e quando vamos trocar a gaze ela gruda novamente, mesmo molhando com soro sempre colo um pouco e quando puxa sangra...fico pensando que nunca vai cicatrizar. Não sei se tem que colocar gaze ou não, ficar de soutiãn as 24 horas apertando ou não....vou voltar a trabalhar e estou anciosa para fechar esta ferida.
    desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wilma, boa noite! Como assim vc já vai voltar a trabalhar? Quantos dias fazem que fez cirurgia? Não vai ficar os 30 dias afastada? O sutiã e necessário ficar com ele sim as 24h, os curativos meu médico me liberou logo depois que tirei os pontos, vc já tirou os pontos? No seu caso não sei, não perguntou ao médico se deveria continuar ou não colocando gaze? Ficará marcas dessa ferida?

      Excluir
    2. Eu fiz uma redução de mama faz 18 dias e meu médico receitou para usar nebacetim pomada ou creme uma vez ao dia, esse pomada na gruda. Veja a composição e se serve para vc. Espero ter ajudado.

      Excluir
    3. Bom dia! Passei pelo mesmo problema. Meu médico me receitou a kolagenase. Essa pomada Ajuda no debridamento e formação de nova pela até fecha lá por completo.

      Excluir
    4. Vc tem protese? Fiz mamoplastia com protese, usei rifocina dob indicação medica por 10 dias, nao infeccionava, mas so abria. Entao, troquei por Kolagenase que esta fechando milagrosamente e rapido.porem vi em um grupo w Kolagenase nao e inficado para quem tem protese.

      Excluir
    5. Existe uma gase de silicone c óleo q não gruda, me ajudou mto.
      Procure "Systagenix curativo, pq não tem em farmácia, foi o cirurgião que me deu, mas vi na internet.
      Tbm lutei por 3 meses pra fechar e nem pensar em molhar.
      Só banho do seio para baixo, cabeça, costas e pescoço só banho de gato.
      Nem tirava o sutiã, se molhar, começa a dar ferida novamente.
      Pela minha experiência: manter seco, usar Dersani óleo c a tela de silicone, gase por cima pra proteger e se grudar um pouco, molhe c óleo Dersani e aguarde até soltar.
      Segure a tela e tire a gase,dps a tela.
      Vai tirando com mto cuidado só dps q amolecer.
      Dps de uns 3 dias já fica mais fácil.
      Tbm tive as bolinhas de pus nas aréolas, mas essas abriram, drenei na hora, limpei, sequei e cicatrizaram sem problemas.
      Se acontecer de uma casquinha sair, fique sem nada na ferida, deite e deixe secar antes de fazer novo curativo.
      Ventilador ajuda, secador SÓ FRIO!
      Ps: não usei nenhuma pomada, creme, nem spray c antibiótico, só Dersani. Depois de cicatrizado usei contractubex.
      Espero ter ajudado e q fiquem boas pq saúde não tem preço! Bjs

      Excluir
    6. Boa noite, tudo bem? Passei pir algo muito parecido com vc a um ano atrás, e as cicatrizes ficaram horríveis. Vc ficou com narcas? desculpe a pergubta, mas me sinto horrível.

      Excluir
    7. Os meus abria toda hora o meu médico mandou passar bepantol secou rapidinho coloquei a pomada e cobria com a gase 2 dias tava bom. Usei rifocina mas o bepantol foi melhor. Passei logo que tirei os pontos e está a lindo. O tecido do sutiã esquenta aí ajuda abrir os pó tos mas a pomada ajuda muito.

      Excluir
  5. Rô, estou com 20 dias de cirurgia me operei dia 31/08 com 12 dias tirei os pontos e foi nesse dia que retirei a gaze com força sem molhar e veio a ple junto foi quando feriu. Essa semana fui no médico ele disse que estava inflamado, limpou toda ferida retirou alguns pontos que ficaram e disse pra so lavar normal e usar rifocina.Quanto a gaze tenho que colocar se não fica ralando no sutiãn ai não aguento. Hoje por minha conta comprei Kollagenase pois ouvi falar que era bom. E acho que minha cicatriz vai ficar cicatriz ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wilma, eu também já ouvir falar muito bem dessa pomada, mas será que é ideal nesse momento utilizar? Será que não é bom seguir apenas o que o médico lhe aconselhou, se a pomada e bom para mim, não significa que será para você, pensa nisso!
      A mama e um lugar muito sensível, ainda mais na situação que está.

      Excluir
    2. Wilma o meu corte tbm abriu e usei uma pomada que chama sulfadiazina de prata é ótima mais precisa de receita medica pq tem antibiótico, pergunta dela para o seu medico se vc qser te mostro como ficou meus pontos meu e-mail é dariliaalberti@ig.com.br

      Excluir
    3. Wilma querida, você sumiu do blog como vc está? Já voltou a trabalhar? Eu já fiz a minha cirurgia de reparação de cicatriz nesse final de semana...

      Excluir
    4. Eu fiz mamoplastia redutora tem 11 dias , estava usando uma pomada que o médico receitou e percebi que estava ficando muito úmido o local não estava secando . Parei de usar gazes e comprei rifocina

      Excluir
  6. oiii realmente depois que voltei a trabalhar fiquei sem tempo...hoje olhando o blog quero parabenizar pela reparação que Graças a Deus correu tudo bem. Graças a Deus as feridas sararam só a cicatriz que ficou bem marcada, e uma insegurança que me bateu achando que as mamas estão do mesmo tamanho que antes ou cresceu sei lá.....estou baixo astral. Você usou esse soutiãn modelador porquanto tempo? e depois podemos usar com bojo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mandei um email pra vc para me mostrar como ficaram suas cicatrizes, meu email é wilmacristiane@hotmail.com........você usou alguma pomada para diminuir as cicatrizes?

      Excluir
    2. Olá Wilma, porque você se encontra baixo astral? Faz quanto tempo que fez sua cirurgia? Eu fiquei usando o sutiã modelador por 45 dias, quando fui liberada a primeira coisa que usei foi um sutiã de bojo, coisa que nunca vai usado antes, até porque era difícil encontrar um sutiã do tamanho que eu usava e na minha cabeça sutiã bojo iria dá muito mais volume do que já tinha.
      Eu utilizei sim uma pomada para ajudar com as cicatrizes "Contractubex", seu médico não passou nada? Que tamanho vc usava antes? Por enquanto eu ainda estou de curativo, porque não tirei os pontos devidos algumas complicações que tive após a cirurgia, mas que agora graças a Deus está tudo normalizado, por isso ainda não tenho fotos do resultado.

      Excluir
    3. Mas você usou contatubex com o ponto aberto pode

      Excluir
  7. OlÁ!!Vou fazer 3 meses de cirurgia semana que vem. Como era tua cica nesse período? A minha tá assim avermelhada em uns pontos e um pouco alta em algumas partes. To passando kole-cote, fiz algumas sessões de fisio, mas ainda ficou um pouco de tecido em uma das linhas horizontais no seio esquerdo. Na sua reparação vc tirou mais alguma coisa? Qual a causa disso acontecer com a cica? Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, seja bem vinda! Ficar avermelhado nesse período e normal a minha também ficou e agora também estar... Na reparação eu não tirei nada, a unica coisa que fiz foi tirar a pele com a cicatriz e fazer uma nova... Meu médico me explicou que cada corpo reage de uma forma, que existe também as rejeições e falta de comprometimento com o repouso, no meu caso ele explicou que foi rejeição e o fato de eu ter voltado a trabalhar muito cedo.
      Você já conversou com o seu médico sobre o tecido que ficou sobre a linha?

      Excluir
  8. Boa noite,hoje faz 2 meses e 7 dias que fiz mamoplastia redutora abriu um Buraquinho e saiu um pouquinho de pus ,tá sensível e dóe um pouquinho ,Porque será que isso aconteceu,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá já faz 6 meses q fiz a minha e ainda fixa abrindo esses buraquinhos direto e meu médico simples mente não sabe pq isso está acontecendo... vc teve alguma resposta do seu médico parou de sair ?

      Excluir
  9. Oi faz 18 dias da minha cirurgia,estava indo tudo bem até 3 dias atrás começou a sair secreção em alguns pontos e DOI muito os seios em si, só choro to com medo...

    ResponderExcluir
  10. Oi boa noite,
    Também fiz a cirurgia de redução devido as minhas mamas serem grandes para a minha estatura.Tenho 35 anos e minha cirurgia esta fazendo 60 dias hoje.Assim era meu sonho ,mas estou frustrada devido ao pós cirúrgico meus pontos abriram a da mama direita a abertura foi maior do que a esquerda.Estava fazendo curativos no hospital em que eu fiz a cirurgia 03 vezes na semana,agora graças a Deus só estou indo 02 vezes.Mas assim foi e ainda esta sendo doloroso pra mim vê as minhas mamas desfigurada é muito triste, ainda não sei como o Doutor vai fazer para sãna a cicatrização. No momento só peço a Deus que Sare logo.Não fui informada pelo o médico que isso poderia acontecer. Peço que se alguém já passou ou esta passando por isso mande pra mim mas informações, pois estou com muito medo que meus seios fiquem ireconhecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou passando pela mesma situação que vc, meus pontos abriram bem e eu to muito mal, Não quero nem mais olhar no espelho. Anota meu whats 981997837

      Excluir
    2. Ola,tamires
      Qual o ddd do seu tel??
      Posso te adicionar??

      Excluir
  11. Olá Boa Noite meu nome.Ângela 20 dias hoje fiz mamoplastia meu seio esquerdo está com os pontos abertos minha vida é chorar estou tratando com pomada rifocinA e antibiótico. Já não tenho mais lágrimas. Tristeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pasando por algo parecido me add 34645941330 quería saber novas opiniao

      Excluir
  12. Tbm estou assim tenho 15 dias de operada, abriu embaixo da mamã,amanhã a médica vai refazer os pontos, estou aflita!

    ResponderExcluir
  13. Tbm estou assim tenho 15 dias de operada, abriu embaixo da mamã,amanhã a médica vai refazer os pontos, estou aflita!

    ResponderExcluir
  14. Me chamo Dany estou com 27 dias de fiz a mamoplastia com prótese, meus pontos abriram a até agora ainda não fecharam, só faço chorar.

    ResponderExcluir
  15. O meu nome é Antônia,tenho 26 anos. Fiz a minha redução de mamas em outubro e quando completou 7 dias abriu um ponto e começou a sair pus, desde esse dia ainda não fiquei boa nem retornei as minhas atividades. Cada dia aparecia pus em um lugar diferente e eu ia na clínica do meu médico fazer pulsão todos os dias até completar um mês da cirurgia. As cicatrizes ficaram horrorosas e demoraram pra fechar, quando fechou, o médico resolveu refazer a cicatriz, foi dia 29 de março. Ficou ótima e bem fininha, pensei q tivesse resolvido os meus problemas, mas quando retornei na clínica pra retirar os pontos, novamente os pontos se abriram e ficaram um horror novamente. Estou faze ndo curativos 2x ao dia com regederm e sem mais esperanças de ficar boa. O médico fala que tive rejeição ao fio de sutura nas duas vezes. Estou arrasada psicologicamente. Pq além de tudo isso, achei que os meus seios ainda ficaram muito grandes. Sonho se tornando pesadelo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou nessa situação agora, refiz a cirurgia no sábado e já tem mais um ponto aberto. O seu melhorou?? Com quanto tempo?? O q vc usou?? Por favor me responda, fiquei muito chateada com tudo q já passei e to vendo se repetir novamente.

      Excluir
    2. Oi moça me passa seu whats com ddd estou passando pela mesma situação

      Excluir
  16. Oi, boa noite! .
    Hj fazem 15 dias da minha redução, o sutiã indicado pelo médico ficou muito apertado e me machuca muito. A noite durmo sem o sutiã pois n aguento a dor. Hj fui ao retorno e o médico passou a pomada kollagenase. Embaixo do bico do seio está machucado e com aspecto feio. Tomara que melhore.

    ResponderExcluir
  17. Oi, boa noite! .
    Hj fazem 15 dias da minha redução, o sutiã indicado pelo médico ficou muito apertado e me machuca muito. A noite durmo sem o sutiã pois n aguento a dor. Hj fui ao retorno e o médico passou a pomada kollagenase. Embaixo do bico do seio está machucado e com aspecto feio. Tomara que melhore.

    ResponderExcluir
  18. Ola boa noite, hj faz 2 mesess que fiz redução de mama com protese, nao tive complicações nenhuma, as vezes aparece uns pontinhos de pus parecendo uma espinha, ela estoura e so fica o sinalzinho vermelho, e ainda continua inchados, sera que e normal????..alguém poderiame responder???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá a minha já faz 6 meses e todo mês estoura isso em mim meu médico não sabe o q é vc teve alguma resposta do sei pro de sair ?

      Excluir
    2. Olá...o meu está igual..vc já recuperou? Estou preocupada hoje faz 90 dias...essas bolinhas não para de aparecer

      Excluir
  19. Olá meninas, tenho 30 anos e estou com 25 dias de operada (usava 52 e tenho 1.57).
    Bom, tive alergia a ao fio de sutura ...ambas as mamas e mamilos estão deformados; A equipe que me operou smp diz a mesma coisa: vai ficar td bem, vc vai ver ...sua mama vai ficar linda, mas como acreditar ? ='(
    To tentando me manter forte, mas kd momento que olho no espelho da uma tristeza =(

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Olá, bom dia.
    Hj tem 30 dias que fiz redução da mama. Com 10 dias no meu peito direito apareceu um tecido meio branco quase amarelo, a médica disse que era normal e que era para continuar passando álcool várias vezes ao dia e a Rifocina 2x só. Com 15 dias chamei uma amiga enfermeira especialista em feridas, ela começou a passar a pomada Kollagenase com óleo AGE, o tecido meio branco com amarelo começou a sair; só que abriu mais um pouco. Retornei na médica ela disse que estava melhorando, então informei que tinha que trabalhar, se era possível?! a mesma disse que não tinha problema, no entanto não era para levantar os braços e pegar peso. Confiei voltei a trabalhar( trabalho sentada mexendo com computador), quando foi ontem, mandei as fotos depois do banho, ela disse que talvez precise de pontinhos... Chateada e preocupada😓
    Resumindo eu não estava pronta para trabalhar e o meu peito tá feio e duro próximo a abertura. (Ferido na)
    Tudo bem que cada organismo reage de uma forma e uns podem ter a cicatrização mais lenta. Só acho que o cirurgião teria que entender um pouco mais de curativo e o que realmente passar na ferida. Pq se eu não passasse a pomada kollagenase, meu peito ficaria fechado com essa secreção amarela.
    Gostaria de saber se vcs ficaram muito tempo usando o microporio?

    ResponderExcluir
  23. Olá tudo bem? Estava aqui na internet procurando alguma informação ou pessoas que fizeram mamoplastia redutora para me tranquilizar e tive a alegria de encontrar o seu blog que ajuda muito as pessoas e quero primeiro parabenizar você por esta iniciativa.

    Hoje faz 23 dias que fiz mamoplastia redutora, na realidade o meu pedido era para levantar as mamas, mas para isso o médico que é uma pessoa fantástica disse que precisa reduzir um pouco. Ok. Fiz abdominoplastia que está tudo ok com a cicatrização e a mama após a retirada dos pontos no dia seguinte surgiu uma ferida em cada mama, acho que em decorrência de um ponto que abriu em cada uma delas. Retirei os pontos tem 5 dias, estou bastante preocupada mesmo o médico tendo dito que é normal e que a ferida que tenho é muito pequena e que demora mas logo fechará. A minha preocupação é que já estou dormindo de lado (ele liberou) não consigo dormir de barriga para cima de jeito nenhum, pois minha respiração fica prejudicada isso mesmo com dois travesseiros.
    Ontem perguntei ao meu médico se não precisava tomar antibiótico e anti-inflamatório e ele disse que não que é só para passar nebacetim. Já até pensei em passar furacim, mas fico com medo pq ele não prescreveu.
    Queria mandar a foto para você ver, posso? Se sim para onde?
    Você me orienta a fazer, tomar ou passar alguma coisa além da pomada nebacetim?

    Desde já agradeço demais a disponibilidade desse espaço para eu desabafar e buscar tranquilidade.

    ResponderExcluir
  24. Ah esqueci de dizer que em ambas as feridas está vermelho ao redor se estendo para a lateral da mama e dentro do machucado tem algo branco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz minha mamoplastia redutora com prótese de silicone no dia 21/11/2016. Sem dor, sem alterações primárias porém com 15 dias do meu pós minha mama direita na incisão T apresentou um processo inflamatório e em seguida abriu os pontos formando uma pequena lesão com presença de fibrina,meu cirurgião pediu para eu associar rifocina e nebacetim e iniciar antibiotico por oral e observar aspecto,dor,coloração e drenagem de secreção. Não tive febre e tbm não apresentei secreção puramente,porém a lesão foi abrindo cada vez mais, iniciei por recomendação kollagenase e após dois dias troquei pela dersani hidrogel com alginato, a lesão ja estava com aproximadamente 3 cm juntando a outra de 2 cm, o dersani foi eliminando o tecido desmoralizado,nessa fase muito exsudato e aumento da ferida, fiz tratamento alternativo com oxigênio, 2 sessões que me dedanimaram por não apresentar melhora, os dias foram passando e eu aflita,hoje estou usando uma placa de hidrocoloide meu peito está com uma ferida enorme e continuo preocupada, fui orientada à câmera hiperbárica um tratamento para acelerar a cicatrização. Vou esperar mais uns dias para ver se o uso da placa é benéfico, todavia tenho consulta com CP dia 3/01 até la meu dias de sono será incomodado pela preocupação. Tenho medo de piorar o quadro, estou fazendo uso de sulfa de patra na auréola direita q tem ferida desde o 1PO e iniciei a sulfa com dersani no seio esquerdo que por sinal começou a abrir tbm. Acredito que isso seja isquemia por tensão, acontece quando é retirado muito tecido. Repassando os medicamentos que estou fazendo uso: Iniciei no 1 pós cefalexina 500mg + monteculaste, não fiz uso de analgesia pq não tive dor. Com 15 dias iniciei amox+clav 850mg
      Nebacetim tópico ,rifocina,cloroxedina 2% ,soro, depois dersani pomada, cipro antibiotico e no momento dersani pomada com placa e cipro. (Kolageno, vitamina C+zinco, Omega 3,6,9,whey, chia) Minha drenagem foi suspensa na 4 sessão. Olho para minhas mamas sem sutiã e me acho deformada, seios com assimetrias diferentes ,auréola diferente... meu médico é muito atencioso, não tenho que reclamar, mas estou deprimida.
      ontem me pediram pra passar banha de porco na ferida. Estou quase adotando a alternativa.
      Gostaria de saber como vc está hoje?

      Excluir
  25. ola Tania Bueno boa noite, aqui nos encontramos cada uma com um problema diferente, hj completo 39 dias de operada fiz lipoescultura e mastopexia.Com 30 dias meu ponto interno no T invertido inflamou e ainda estou na luta com ele. mais passei por essa fase de abrir a feridas, elas estao fechando e o processo de fechamento na minha inicialmente tinha essa caracteristica que vc falou vermelha na borda e uma capinha branca por dentro.Essa capinha branca ja e o corinho se formando.Ainda nao estou recuperada 100% tenho medo dos pontos internos inflamarem fico com meu coraçao na mao o tempo todo. bjs amore e vamos nos falando e trocando experiencias. (MAY)

    ResponderExcluir
  26. Olá meninas. Hoje completo 30 dias que fiz a mamoplastia redutora e até a primeira semana estava tudo sarando direito. Porém, devido a uma forte anemia que surgiu depois da cirurgia, tive uma vertigem chegando a desmaiar. Voltei a ser hospitalizada e depois desse dia a mama direita só inflamou mais e do dia 13/09 em diante começou a abrir. Agora está horrível a deiscência ba parte vertical do T investido e já tá afetando o mamilo. Estou muito triste. Minha cirurgiã disse que casos assim são comuns e que vai sarar e depois ela vai fazer a correção da cicatriz. Gente, peço a ajuda de vocês se já passaram por isso e como foi a recuperação, se demora. Estou fazendo curativos diários e usando apenas a Kilagenase+Clorafenicol.
    Aguardo ansiosa.
    E parabéns pela iniciativa do blog.

    ResponderExcluir
  27. Ola,meu nome é Antônia tem 16 dias que fiz mastopexia e usei cola cirurgica para fechar,meu sei esquerdo esta abrindo perto da aureola na parte do T,meu medico passou rifocina foi a treva a cola derreteu e abriu mais,na outra cirurgia que fiz lembrei que depois de tirar a cola ficou uns buraquinhos porque o meu corpo expulsa os pontos internos aff!eu usei nebacetin que foi a unica coisa que funcionou ai perguntei ele se podia ele liberou e passei no seio resultado sai o resto da cola toda e ficou só a tela da pra ver o buraco lá dentro amanhã vou lá de novo estou tão frustrada por que nem ta na hora de tirar a cola e talvez tenha que tomar ponto sendo que paguei a cola exatamente pelo fato da minha pele ser muito delicada e mancha fácil,to chateada acho que meu medico nunca passou por essa situação e não sabe como me ajudar pois ele não tem uma outra opção de medicamento pra me indicar,quando falo com ele do inchaço exagerado da outra cirurgia e o risco de ficar estrias por causa do incha e desincha ele diz que tem que aguardar o seis meses ... bem já tem cinco meses há detalhe faço drenagem até hoje por causa dessa abdominoplastia tá!cinco meses 3x por semana eu sei que meu corpo que é complicado pois na primeira deu tudo certo com cicatrização mesmo abrindo um pouquinho mais nessa o problema começou na hora que acordei da cirurgia,dor nos seios,no pescoço,na coluna e dor de cabeça todos os dias e gostaria que as mamas ficassem bem menor pra mim ainda esta grande,ele disse que fez proporcional ao meu corpo mais continuo emagrecendo por isso gostaria que ficasse bem pequeno pra não correr o risco de cair muito quando eu terminar de atingir a meta falta 5 cinco quilos,mais por causa do trabalho tive fazer a cirurgia antes de emagrecer o resto,bom ele sabia,expliquei tanto,falei tanto mandei até foto do que eu queria sei que não ia ficar igual mais a ideia era aquela seios bem pequenos e sem proteses estou em total repouso e mesmo assim aconteceu isso tudo meu sonho está descendo ladeira abaixo minha grana acabou pois:cinco meses de drenagem 3x por semana R$80,00 cada+R$250,00 de medicação a cada 15 dias+2 cintas e dois sutias pós cirurgicos R$ 1.000+R$30.000 mil as duas cirugias há as duas saíram quase o mesmo preço não fui a qualquer médico esse valor da cirurgia abrange dispesas médicas,hospitalares e anestesista.Ele disse que talvez tenho que retocar a cicatriz e se der estrias ele tem um tratamento que a gente pode fazer gente não é de graça,to ferrada tó sem grana até pro taxi e olha que deixei uma grana muito boa pra me recuperar com folga das duas cirurgias.Dois anos de planejamento e não foi o suficiente Deus me ajude porque até então acho que fiz merda!!

    ResponderExcluir
  28. Olá meninas Boa noite estou passando por um problema parecido faz 21 dias que fiz a mamoplastia redutora o meu seio direito esta perfeito mas o esquerdo abriu o ponto e está na carne viva o médico disse q é normal pelo tamanho que era a mama so q minha pele é muito fina e não aguenta faço curativo é quando tiro o gases sai sangue e doi. ... eu choro muito de ver pq está horrível uma ferida q parece q não vai sarar....estou muito triste

    ResponderExcluir
  29. Olá meninas
    Boa noite
    Está fazendo 26 dias qe fiz uma mamoplastia redutor e abriu muitos pontos,o medico disse qe dei rejeiçaos dos pontos internos,pedi ele pra me dar algo para tomar mais ele disse qe vao cicatrizar sozinhas que è pra mim continuar usando so o dersani.
    O lado direito na aureola está horrivel ,e do lado esquerdo q ja estava fechado começou a apontar alguns pontos amanha vou mandar sms para o medico e vê dr ele vai poder retirar os pontos qe estão saindo.
    Estou muito chateada com isso qe está acontecendo cmg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá como estão seus pontos, estou passando pela mesma situação estou com 5 meses de operads

      Excluir
    2. Olá como estão seus pontos, estou passando pela mesma situação estou com 5 meses de operads

      Excluir
  30. Olá, pessoal. Estou com 1 mês e 10 dias da cirurgia mastopexia.Após20 dias parte das aréolas teve necrose, o médico mandou passar o óleo dersani q iria cair aquela parte necrosada,mas o tempo passava e nada. Fui ao consultório e ele fez o desbridamento ( retirada da pele necrosada)deu uns pontos pois ficou muito aberto. Passou a pomada curatec hidrogel na parte sensível, porém pra meu desespero hj o ponto da mama esquerda abriu. Segunda feira vou ao consultório novamente. Já o comuniquei mas como está fzd cirurgia não me respondeu. Deus nos ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejo que estamos no mesmo barco. ..Eu durmo e sonho com o dia que meus seios estiverem normais sem feridas,sem inchaço, sem pontos abrindo. To usando placa com dersani hidrogel com alginato. Minha última alternativa é câmera hiperbarica ou paciência e muitas noites perdendo o sono.
      Eu não tinha noção das complicações do pós e agora vivo um drama.

      Excluir
    2. Olá boa noite, sou Gisele e tenho 37 anos, fiz a retirada da mama a 25 dias e estava bem feliz, ela ficou pequena como eu gostaria estão lindas porém os mamilos não cicatrizam, o esquerdo Aconteceu a mesma coisa porém ele tirou a necrosada e mandou eu passar somente nebacetin e colocar gazes, depois que ele tirou a pele necrosada saiu muita secreção muita mesmo eu uso absorvente na mama de tanta secreção, eu estava vivendo um sonho mais tem se tornado pesadelo eu sinto dores e me sinto frustrada, como ficou seu resultado?

      Excluir
  31. Estou com 1 mês e 5 dias de Mastopexia meu peito esquerdo abriu no t invertido tá horrível um buraco mesmo do tamanho de uma moeda de 1 real estou usando colagenase mais não vi resultado algum estou desesperada Deus me ajude
    Estou perdendo o sono e o meu sonho.

    ResponderExcluir
  32. Estou com 1 mês e 5 dias de Mastopexia meu peito esquerdo abriu no t invertido tá horrível um buraco mesmo do tamanho de uma moeda de 1 real estou usando colagenase mais não vi resultado algum estou desesperada Deus me ajude
    Estou perdendo o sono e o meu sonho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania
      Me chama no whats (11)989892307
      Como você está?
      Fiz um reparo dia 8/2/17 e apliquei betaterapia p. Não dar queiloide..estou usando nebacetim pq abriram pontos na junção do T.
      Marcia

      Excluir
  33. Olá meu nome é Adele e hoje faz três dias que fiz o implante de próteses, não moro no Brasil e meu médico (belga) não me passou o uso do sultia cirurgico, apenas de uma faixa estabilizadora, meninas no primeiro dia da intervenção fui internada as pressas por ter tido uma forte crise alérgica devido aos medicamentos, só agora depois de tres dias comecei uma nova medicação, estou com muito medo pois tenho uma má cicatrização. Alguém que já tenha passado por isso pra me ajudar porfavor..

    ResponderExcluir
  34. Estou tb com esse problema, td ia bem ate começar uma secreção um ponto abriu apos 14 dias. To usando rifozina e nebacetim, mas secreção nao para, podia fazer um grupo de Zap p trocarmos fotos.

    ResponderExcluir
  35. Estou tb com esse problema, td ia bem ate começar uma secreção um ponto abriu apos 14 dias. To usando rifozina e nebacetim, mas secreção nao para, podia fazer um grupo de Zap p trocarmos fotos.

    ResponderExcluir
  36. Olá bom dia .Me chamo Ezilene,hoje está fazendo 20 dos de Redução das mamas,estava indo tudo bem.Tem uns 4 dias abriu pontos na quina do T e dentro com uma gordura.Liguei no consultório e a engermeira me indicou iruxol,estou usando mas não vi resultado,estou muito preoculpada.

    ResponderExcluir
  37. Estou sofrendo muito com meu pós já fechei os pontos 4 vezes e se abriram de novo Pesso muito a Deus que tudo se resolva rapidamente pois minha vida e chorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas, graças a Deus encontrei esse blog! estou com quase dois meses após minha mamoplastia de aumento e minha vida tem virado um inferno. Passo boa parte dos meus dias olhando minha mama pra ver se a ferida tá fechando. Tenho usado apenas o óleo de girassol. O dilema da gaze que puxa a casca e sangra já virou rotineiro por aqui, bem como qualquer outro curativo. Primeiro abriu no ponto T, e no dia que caiu a casquinha abriu abaixo dele, e por ironia ou sacanagem mesmo, no dia que a segunda casca caiu abriu um terceiro perto da aureola. A palavra é DESESPERO!!!!! Obrigada por compartilharem comigo esse momento tão delicado. Aguardo também contato. Obrigada!!!

      Excluir
    2. Oi, ficou tudo bem com a sua cicatriz, estou com dois pontos inflamados e estou usando rifocina e óleo desani, mas só vejo aumentar a ferida, demorou muito tempo pra cicatrização da sua mama?

      Excluir
  38. Meninas preciso conversar!
    Eu fiz mastopexia com prótese há 11 meses, e ontem fiz reparo da minha cicatriz. Pq além da cicatriz ter ficado feia, o seio cedeu.
    Gostaria de saber se alguém já fez??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Katen, tudo bem?
      Hj faz um ano qie fiz mastopexia e como tive cicatrização de segunda intenção, as cicatrizes ficaram horríveis. Como as suas ficaram após a correção? Tenho medo de fazer... obrigada pela atenção.

      Excluir
  39. Olá meu nome é Silmara fiz a redução da mama faz um mês os pontos está o ótimos
    Com 15 dias um ponto arebentou quando tirei o microporo mais usei a rifocina e nebacetin e melhorou hoje minha preocupação e o seguinte: Qualquer movimento que faço além do normal como dirigir que já foi autorizado depois dos trinta dias , pegar um pezinho a mais uma caminhada mais longa minha mama inchar fico com medo de ponto interno infeccionar.E normal?

    ResponderExcluir
  40. Oi meninas boa noite,tenho um mês de mamoplastia e um ponto do peito direito inflamou e estou passando dias de horror,nada fecha esse negocio.
    Estou usando rifocina 2x ao dia mais ta dificil a recuperação.
    Alguém passando pela mesma situação q possa me incar alguma coisa q deu certo com vcs por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma situação, não vejo melhorar, estou usando rifocina e desani, quanto tempo sarou os seus pontos

      Excluir
    2. Boa tarde, fiz Bnoplastia em ancora é meus pontos abriram em 3 lugares.quanto tempo demorou o seu para fechar? Pode voltar a trabalhar com pontos abertos?

      Excluir
  41. Estou com 17 dias que fiz mastopexia com prótese de 350 ml. Estou com pontos, mas a mama esquerda deu necrose na aréola e agora estou com 2 pontos abertos saindo secreção. Estou usando rifocina, tomando bactrimf, mas etou desesperada

    ResponderExcluir
  42. Boa noite! Que bom encontrar esse blog, pois tbem estou passando pela mesma situação. Hj fazem 24 dias que fiz mamoplastia com prótese. Depois de uns 10 dias um ponto começou a inflamar, depois outro. Há 7 dias um ponto abriu e depois outro e outro.... Misericórdia, a gente fica mto entristecida. Voltei para o antibiótico e estou passando a rifocina 2 x ao dia... Mas nao estou notando melhorar. Meu consolo é Jesus!

    ResponderExcluir
  43. Boa noite! MInha filha fez tem 16 dias a mamoplastia de redução, tinha seios enormes e caídos, e estamos numa luta, eu sou enfermeira e faço os curativos e a meu ver não estao faceis. um dos riscos era necrose de aureola por causa do tamanho anterior.
    Estou atenta e fazendo curativos, um dia ´vaza de um lado ,,,outro dia de outro, agora abriu buraquinho abaixo na cicatriz do T, cuidando diariamente 3 vezes faço curativos.
    Iniciou com uso de trombofob nas areas com risco de necrose, limpeza com soro e a trombofob e tambem as medicações via oral para melhorar a circulaçao.
    Agora o médico mudou e estou usando a 1 dia a pomada kollagenase para as areas de risco de necrose para ir debridando o local.
    Na verdade passando a experiencia atual pra vocês meninas, faço atualmente um curativo misto, nas areas de risco de necrose a pomada kollagenase, nas areas de pontos que vazam aplico rifoncina, e e em todo o restante uso bastante dersani.
    Cuidando muito e orando muito mais para chegarmos num resultado abençoado.
    E vamos seguindo ....com fé.

    ResponderExcluir
  44. Eu to a 23 dias da minha cirurgia e começou a sair seroma novamente e faz três dias que eu tenho febre leve. To começando a achar que é por causa do seroma. Alguém me ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. No meu caso a pele da auréola saiu está avermelhado e sai um pouco de secreção, tenho 25 dias de operada maxtopexia com prótese,o Dr falou que é reação a sutura e recomendou usar rifocina.Estou apreensiva

      Excluir
  45. Meninas ,tem exatamente 12 dias de mamoplastia redutora e estava tudo sob controle ate que hoje começou a sair uma secreção amarelada por baixo do seio esquerdo e apesar de estar inflamado naquela região não, sinto nenhuma dor. Alguém passou por isso ? estou desesperada

    ResponderExcluir
  46. Meninas ,tem exatamente 12 dias de mamoplastia redutora e estava tudo sob controle ate que hoje começou a sair uma secreção amarelada por baixo do seio esquerdo e apesar de estar inflamado naquela região não, sinto nenhuma dor. Alguém passou por isso ? estou desesperada

    ResponderExcluir
  47. Oi meninas, hoje fazem 20 dias que fiz mamoplastia redutora, e abriu um buraco no T invertido..o medicmédico me passou nabacetim, mas não to vendo melhoras. E daqui 2 dias preciso voltar a trabalhar..estou com medo

    ResponderExcluir
  48. Estou na mesma situação de vcs. Fiz a mamoplastia.hoje um mês. E o peito esquerdo está com vários buraquinhos abertos. Esta saindo pus na parte do bico.
    Estou muito apreensiva.

    ResponderExcluir
  49. Estou com 33 dias de operada.
    Minha cicatriz estava indo muito bem, até que meu organismo começou a expulsar os pontos internos.. consequência disso, abriu buraco na emenda do T invertido e na emenda do T na auréola. Fui na minha médica, os pontos que estavam apontando foram retirados, e ela deu pontos onde tinha aberto os “T”..
    No outro dia os pontos já haviam rasgado na pele que parecia estar podre e o buraco estava aberto de novo.
    Ela me indicou Nebacetin, porém eu acho que ela tava era melando mais e aumentando as feridas!
    Agora estou usando Rifocina e já estou vendo secar e diminuir.. bato a rifocina 3 vezes por dia após higinizar com álcool 70% e coloco uma gase por cima.. para retirar a gase, molho com bastante soro fisiológico e vou puxando com cuidado, pq cada vez que arranca a casquinha, o machucado piora.. o soro ajuda a descolar..

    ResponderExcluir
  50. Oi meninas eu tmbm estou passando por isso,operei reduucao das mamas passados 5 dias os seromas so aumentavam,e a cicatris comecou a abrir,o cirurgiao receitou pomadas, nebacetim e colagena,mas a mama esq foi abrindo os pontos mais e mais, ontem qndo fui ver ate chorei, dava p ver bem la dentro...me senti esquisita, hoje tenho consulta c o cirurgiao, vamos ver o que ele diz, estou com fe em Deus,pois so ele pode fechar feridas, qndo a gente nao tem capacidades Ele o Eterno capacita e cura,tanto feridas internas como externas,do corpo e da alma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz mastopexia com implante a 28 dias, com 10 dias os pontos na interseção do T abriram, na mama esquerda a abertura estabilizou e começou a cicatrização normalmente já do lado direito além da abertura do T abriu um ponto acima que saia muito seroma e a ferida só aumentava a cada dia até que começou um processo inflamatório, quando completou 23 dias fui ao médico e ele falou que a prótese já estava expondo e que nada o que eu fizesse iria melhorar pq a prótese já estava contaminada e por isso teríamos que retirar a prótese. Foi retirada no dia seguinte. Hoje já tenho 2 dias após a retirada. Colocarei novamente daqui 3meses.

      Excluir
  51. Hoje completo 27 dias operada, fiz mastopexia com prótese. Com 21 dias, no seio esquerdo tive abertura dos pontos na junção do T (abriu um buraco do tamanho do mindinho) e no direito um ponto na vertical, e um perto da aureola. O médico receitou continuar usando rifocina e nebacetin, faz uma semana e não vejo melhora. Estou muito assustada e deprimida, inclusive tendo dores de cabeça.

    ResponderExcluir
  52. Oi meninas...hj 1 mês de redução sem protese TB estou com a mama com ferida aberta passando rifocina e nebacetin de uma semana pra ca está aumentando tenho retorno ao médico dia 26.Nossa são tantos casos desses problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo foi assim, a ferida só aumentava , a médica dizia ser assim mesmo, a ferida demorou 3 meses para cicatrizar, usei esses remédios também , agora tenho as cicatrizes horríveis, são caídos, só decepção

      Excluir
  53. Boa tarde , fiz a minha mamoplaso redutora sem protese. Fizdia 21 tbm meu retorno no médico sera segunda ouquarou , devido aos comentários acho qvou quarta , só tô achando deformados ndan aberto por enquanto , depois vou falando aqui se algi aconteceu , passo Nebacetin e trombofobi nos eixos e nao fiz drenagem linfática , vamos comfec 😘 obrigada

    ResponderExcluir
  54. Fiz redução de pele há 14 dias após mais de 1 ano de colocação de silicone. Na ocasião o médico não achou necessário tirar a pele, apenas colocou a prótese, porém como sou bariátrica a pele tende a ceder e foi o que aconteceu.
    Minha primeira cirurgia foi ótima, tudo certo e perfeitamente cicatrizada.
    Nesta de agora, após uma semana ele tirou alguns pontos e no dia seguinte começou a abrir. Abriu praticamente todo o corte da parte de baixo em uma das mamas. Fiquei desesperada e mandei para ele uma foto que disse para ficar calma. Estou tratando há 4 dias com kollagenase e não consigo saber se está melhorando. Faço o curativo uma vez ao dia e coloco a pomada e gaze apenas para não dar atrito com o sutiã.
    Estou preocupada mas ele disse que é comum. Até tentei outro médico mas a enfermeira dele disse que nenhum outro médico vai mexer e que é assim mesmo.
    Que dê tudo certo o quanto antes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz mamoplastia meus pontos abriram quase todos, viraram feridas, refiz os pontos e se abriram de novo, demorou 3 meses para cicatrizar, ficou uma cicatriz horrível nos dois, com 30 dias parei de usar o sutiã porque a ferida só aumentava, eles caíram um pouco, foi só decepção chorei e choro um.sonho jogado no lixo

      Excluir
  55. Meninas, fiz maxtopexia com protese há aproximadamente 5 meses e os meus auréola do meu seio estar sensivel e muito avermelhada, não consigo usar sutiã. Alguém já passou por isso, que queira me dá uma dica?

    ResponderExcluir
  56. Oi meninas fiz mastopexia c protese há 27 dias.minha auréola do lado esquerdo ficou toda ferida,do lado direito o corte vertical do t invertido abriu e no horizontal deu um buraquinho,estou tomando anti inflamatório ,usando óleo de girassol , Nebacetin, kollagenase e um anti séptico...vejo melhoras o buraco diminuí e as feridas estão cicatrizando.Amanha tenho consulta tô pedindo a Deus para q tudo fique bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janaína eu fiz mastectomia preventiva e coloquei prótese de 195ml abriu o meu ponto em baixo no corte t invertido meu médico me receitou óleo de girassol mais parece que abriu mais gostaria de saber o nome desse anti séptico pois estou lavando só com soro. Desde já agradeço . Att, Carla.

      Excluir
  57. Olá meninas fiz uma mastectomia com reconstrução imediata tenho prótese 195ml e estou com ponto aberto na zona t estou passando óleo de girassol mais parece que aumento o corte o que vcs acham que eu posso passar estou desesperada. Desde já agradeço. Att, Carla.

    ResponderExcluir
  58. Meninas aconteceu isso cmg um ponto abriu a gase grudava e acabava aumentando.... Foi qnd me sugeriram a membracel. Não acreditei muito que uma membrana fina ia ajudar mas acreditem que funcionou. Pessoal que estiver com ferida aberta pesquisem e comprem Membracel e estou indicando pq funcionou cmg e eu estava desesperada achando q não ia cicatrizar. Bjs

    ResponderExcluir
  59. Você poderia me passar seu telefone ou me mandar um “oi” no zap. Estou passando por uma situação difícil e queria falar sobre o que te ajudou. Obrigada. 61 983853223

    ResponderExcluir
  60. ola, eu tentei encontrar algum relato de alguem q tivesse sido diagnosticada com pioderma gangrenoso apos mastopexia, pois minha filha passou por situacao semelhante a de vcs e o diagnoatico foi esse. somente o uso do corticoide oral e injetável fez a ferida fechar, mas a cicatriz ficou muito ruim e temos muito medo de recidiva do pioderma caso ela faça o reparo cirurgico da cicatriz. se alguem passou por isso e puder dividir a experiencia deixo meu zap para contato (21) 98678-3312

    ResponderExcluir