segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo...

Daqui algumas horas 2012 será apenas lembranças, que ano hein? Quantas experiências, quantos aprendizados, quantos momentos de risos, quantos momentos de lágrimas, quantos momentos de decepção e quantos momentos de felicidade? Foram inúmeras coisas que aconteceu no decorrer desses doze meses vividos, surpresas boas, surpresas ruins, não foi um ano fácil, não foi mesmo, mas agradeço imensamente a Deus, por ele ter me feito crescer e ter me feito ser forte para superar cada obstáculos, cada dificuldade e cada decepção.
Iniciei o ano de 2012 cheia alegria, cheia de sonhos, com a auto estima lá nas alturas, conheci pessoas, fiz novas amizades estava tudo perfeito e ficou mais perfeito quando o melhor presente que eu pude ganhar, no decorrer deste ano chegou, minha sobrinha, a princesinha Maria Eduarda que foi tão esperada pela família e que hoje nos rouba inúmeros sorrisos.
Os dias foram se passando e nesse caminho, conheci alguém muito, muito especial, uma pessoa que com uma simplesmente conversa conseguia me transmitir uma paz enorme, uma alegria e uma vontade enorme de sorrir, essa pessoa me fez gostar do carnaval, oh saudade daquele dia rs...
Estava tudo perfeito, até eu decidir tomar uma decisão errada, decisão essa que até hoje me faz mal, quebrei a cara, troquei o certo pelo duvidoso, cheguei ao momento de não saber mais como agir diante de algumas pessoas e da situação que estava envolvida, mas como diz aquele velho ditado "Não aceite migalhas! Deus te fez mulher e não formiga.", realmente eu não precisava de migalhas, eu precisava de algo melhor, eu precisava recuperar o que havia deixado de lado mesmo que ainda fosse tarde demais, mas eu precisava recuperar ou pelo menos tentar, decidir então jogar para o alto o que me fazia mal, e assim eu fiz sem pensar duas vezes, joguei para o alto mesmo com um monte de pessoas em minha volta dizendo que essa não era a melhor solução, que eu estava errada, que as coisas podia melhorar, mas eu não queria nada daquilo eu queria recomeçar do zero, uma lição eu tirei de tudo isso, muitas pessoas fingem se importa com a sua felicidade, finge se importa com seu sofrimento, com a sua dor, mas poucos são os que se importa de verdade conosco.
Tomei sim decisões que nem eu mesma esperava que eu tivesse coragem e isso me fez me sentir aliviada, um peso enorme saiu das minhas costas e assim eu pude novamente começar a viver.
Não foi fácil, quem disse que ia ser fácil recomeçar do zero? Mais eu conseguir, conseguir porque eu tenho um Deus que age em minha vida, conseguir porque não perdi a minha fé e a minha esperança de pode organizar tudo aquilo que estava fora do lugar...
Aprendi no decorrer desses dias que as aparecias engana muito, nem sempre o bom moço é um bom moço, nem sempre a boa senhora de bom papo e sempre gentil e uma boa senhora, confiar nas pessoas e algo muito complicado, mas um dia eu ainda aprendo melhor sobre isso, o importante e saber que Deus que esteve comigo e me livrou de cada peça ruim que foi jogada no meu caminho.
\A minha fé e o amor que eu sinto por Deus e algo que me surpreende, nem eu imaginava que podia amar tanto a Deus como eu o amo, nem eu mesma tinha consciência que seguir seus caminhos me faria tão bem como tem me feito.
Claro que como toda crista, eu tenho que enfrentar as tempestades e as provações e acredito que entre elas a maior de todas foi encarar minha cirurgia e os problemas decorrente a ela, foram dias doloridos, dias de lágrimas e medo, mas em nenhum momento eu desistir de te buscar, nem mesmo quando a dor era maior que a minha vontade de ser mais forte, sei que naquele hospital quando eu fiquei por quase oito minutos apagada, Deus estava ali presente ao meu lado, presente ao lado da minha mãe lhe dando força para que ela não se desesperasse que aquele susto ia passar e passou Senhor, hoje me sinto uma vitoriosa e uma pessoa muito mais forte, eu só tenho mesmo o que agradecer por essa etapa que foi vencida...
Dias depois da minha cirurgia, eu tomei uma decisão que me doeu muito, mas naquele momento era a mais certa, eu precisava esquecer uma pessoa, foram três meses tentando não pensar, tentando não falar seu nome, tentando não me deixar levar pela saudade e pelas lembranças, mas em alguns momentos falhei, mas eu acreditava que eu podia esquecer, todas as vezes que eu ia a casa do pai eu pedir para Ele me ajudar, eu já não sabia mas como pedir isso, então todas vezes que me ajoelhava eu só dizia que seja feita a tua vontade.
É eu vir essa pessoa que eu tanto lutei para esquecer, volta, aparecer de volta em meus caminhos, eu não sei qual vai ser o caminho dessa história, qual vai ser o fim, qual vai ser o recomeço eu só sei que já entreguei nas mãos de Deus, que seja feita realmente a tua vontade e não a minha.
Entre reclamar e agradecer? 
Eu escolho agradecer pela minha vida, pela minha saúde, pela vida dos meus familiares, pelo meu trabalho, pela minha casa, pelo pão de cada dia e agradecer aos verdadeiros amigos que estiveram ao meu lado, que torceram, que rezaram, que sorriram e choraram comigo, muitos da noite para o dia se afastaram, mais isso não me desanima porque sei que e a resposta do "livrai-me do mal, amém".

Sou grata a Deus, por Ele ter colocado dois anjos lindos por sinal no meu caminho, apesar de conhece-los tão pouco, eles me fazem bem, um com suas conversas que sempre me colocam pra cima, seus cuidados e sua atenção o outro apenas com seus olhares e gestos, não preciso nem saber muito deles para pode dizer o quanto eu admiro e rezo pela vida deles.
Obrigada Dr Antônio Carlos e diácono Reinaldo.
Me despedir de duas pessoas queridas e jovens, que tinha uma vida inteira pela frente... 
Que vocês Sissí e Jadson estejam nos braços do pai, olhando e consolando por todos aqueles que sentem saudade de vocês...
Enfim 2012 está chegando ao fim, mas apesar de tudo eu só tenho motivos para agradecer, eu sorrir, eu cantei, eu brinquei, eu xinguei, eu rezei, eu chorei muitas vezes ou seja eu simplesmente vivi, estive de pé para ver justiça sendo feita, verdades vim a tona, eu estive de pé e sorridente para dizer: 
"Os humilhados serão exaltados".

Que 2013 seja um ano bom, que eu permaneça seguindo a minha fé e as vontades de Deus, que eu tenha saúde, o meu trabalho, meus familiares, meus verdadeiros amigos e o meu amor do meu lado...



Feliz 2013...


Nenhum comentário:

Postar um comentário