sábado, 1 de dezembro de 2012

Segredos

Essa semana que se passou, procurei fazer coisas que as vezes não costumo fazer, decidir sair da rotina das minhas "férias", internet, conversas, telefone, problemas, e decidir mudar a rotina como  ler um bom livro, ouvir uma boa música, ver filme e até mesmo fazer uma buscar, uma pesquisa mais profunda para entender o que as pessoas que seguem a fé acham do amor, contudo isso parei também para observar as pessoas e meu lugar escolhido foi na igreja, antes da missa começar, parei para observar as pessoas em minha volta e sem me dá conta eu já estava ali admirando um casal já de meia idade que sempre estavam ali juntos, nunca havia percebido que os dois eram casados, nunca havia percebido no sorriso do Senhor alegre, que canta e louva com toda a sua fé e fervor, fiquei me perguntando se aquele num era o papel da esposa que por sinal estava sentada apenas lhe observando, realmente a vida não é uma regra como muitos querem que acreditamos, e sem me dá conta deixei a minha imaginação me levar e não pude me deixar de perguntar será que um dia eu terei um amor assim?
Pude perceber em minha volta que eles não eram os únicos casais ali, haviam muitos outros e cada uma com uma característica diferente, tinha os mais reservados, os mais animados, aqueles meio termo onde a mulher era a mais animada e o homem mais reservado e vice versa.
Esse talvez seja o segredo de um amor verdadeiro aceitar que não somos iguais, que cada um tem seu jeito de expressar seus sentimentos, sua vontade de viver, que cada um tem sua beleza, seu defeito e que apenas temos a missão de respeitar e aceitar.
Engraçado perceber que com o passar dos anos, nós mudamos muito, antes se alguém me perguntava do que você gosta de fazer? Eu responderia sem dúvidas, eu gosto de sair, de ir para balada, de dançar, de viver...
Triste ilusão de um jovem que acha que viver é apenas ir numa balada, beber e dançar.
 Hoje se você me faz a mesma pergunta, e então o que você gosta de fazer? Eu gosto de conhecer pessoas, gosto de fazer amizades, gosto de lugares que não sejam agitado, prefiro a calma de um campo, prefiro admirar uma paisagem, prefiro me sentar em um restaurante e em meio a uma boa comida, uma boa companhia e claro um bom papo.
Ainda tenho alguns restinhos, daquela velha Rosângela, porém prefiro a de hoje, aquela que redescobriu que para se viver não se precisa de muito, que reclamar da vida não leva ninguém para frente, que passar por cima das pessoas não te faz melhor que ninguém, que ser educado é muito melhor, que ter calma e bom para saúde e que ter fé é bom para o espirito.
Claro que tenho defeitos, que ainda erro, peco e falho nas minhas decisões, mas isso é ser humano, errar, aprender e querer ser melhor.
Antes eu achava que para as pessoas me enxergar eu precisaria, está bebendo, sendo engraçada, saber dançar bem, está sempre sobre um salto, uma boa maquiagem e com os cabelos em dia.
Hoje eu penso que eu apenas preciso ser eu mesma, se eu admiro as pessoas com suas simplicidades, porque elas não podem me admirar?
Não, eu não virei santa, não se perguntem isso, eu continuo não com a mesma frequência de antes, mas as vezes saio com as amigas, com meus irmãos para fazermos um brinde, para comemorar algo ou apenas para descontrair, falo besteiras e ainda quando bato o dedinho em algum móvel, não consigo controlar que um enorme palavrão saia da minha boca, mas tudo que eu faço hoje eu faço por vontade própria não para chamar a atenção de alguém, ainda saio sim para dançar, como fiz a algumas semanas atrás, porém ali não me encontrei, não era de fato mais o meu ambiente favorito!
Diante dessa semana de quebrar a rotina, fiquei surpresa em perceber que muitas pessoas ainda acreditam e buscam um amor verdadeiro, assim como eu!
Depois de tudo isso parei para pensar que mesmo diante de todas as decepções que já tive um dia, que não foram poucas por sinal eu continuo sendo aquela menina de oito anos atrás, claro que mais madura, mais pé no chão, mais realista, com a cabeça mais formada, mais ainda com o velho sonho de encontrar um amor verdadeiro, aquele que vai chegar e vai me aceitar como eu exatamente sou, que vai me oferecer sua mão ou seu abraço quando o medo e o frio me abater, aquele que vai entender meu silêncio, meu choro nos dias de TPM ou num meio de um filme, aquele que vai entender a razão do meu sorriso todas as vezes que eu acordar, aquele que vai me acompanhar em lugares que eu gosto, aquele que vai querer assim como eu fazer com que seu mundo seja o meu, o meu seja o seu.
Por muitas vezes eu me perguntei se o tal amor existia, e eu acredito, acredito que o amor exista sim,  mas não estou na paranoia de ficar lhe procurando 24h por dia, a cada esquina, a cada passo que eu dou ou em cada lugar que eu frequento, eu ando apenas pedindo que Deus prepare o momento, a hora  e a pessoa certa!
É que assim seja seja a tua vontade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário