domingo, 30 de dezembro de 2012

Palavras...

Alguns dias atrás, antes de dormir decidir ler um salmo, tenho sempre minha bíblia ao lado e sempre que sinto aquela vontade bater mais forte abro uma página e começo uma leitura, depois de uma conversa entre amigas estava certa do salmo que eu queria ler, após minha leitura fiquei olhando a minha bíblia e pensando, durante muitos meses eu carreguei dentro da minha bíblia uma foto e todas as vezes que eu chegava na igreja eu não tinha coragem de tirar essa foto do lugar onde estava, mas pedia a Deus que protegesse essa pessoa e que a trouxesse de volta para mim, foram meses, semanas, dias pedindo a mesma coisa, até que um certo dia cansada de tanto esperar por algo que não vinha, decidir então tirar essa foto da minha bíblia e tira-la dali era como se de alguma forma eu também fosse tirar a pessoa do meu coração, doeu, como doeu tomar essa atitude, mas era a unica solução que eu via, esquecer era preciso...
Como esquecer algo como num passe de mágica? Como esquecer algo que tanto se quer? Como não ouvir uma música de amor e não lembrar? Como ler ou assistir um bom romance e não se imaginar naquela situação? Como não chorar de saudade após rever fotos e presente? Como não sentir falta do riso? Como não me culpa por ter deixado a minha felicidade escapar pelas mãos? Tudo isso e muito, muito difícil, mas eu tentei, tentei esquecer, tentei virar a página, tentei recomeçar e eu estava acreditando que isso era possível, até eu ouvir o seu nome, ter noticias suas e tomar a coragem de te procurar nas redes sociais para saber como está, onde estava, o coração volta a bater mais forte e a saudade foi maior que a vontade de esquece-lo, mesmo estando ali de frente a sua página , seu perfil, eu não tive coragem de adiciona-lo e acreditava que você também não me aceitaria, puro engano porque dias depois estava lá o seu convite e depois disso fomos nós aproximando, aproximando e agora você que estava tão distante, está tão perto, tão perto que eu chego a tremer de medo só em pensar que você uma hora pode decidir ir embora e me deixar aqui sozinha novamente.
Sim a menina sempre corajosa sumiu, esses últimos dias não tenho me reconhecido, o meu medo tem sido maior que tudo, essas duas semanas tem sido difícil pensar, tem sido difícil dormir, tem sido difícil comer, respirar, rezar e não pensar no que pode ou no que não pode acontecer.
Essa noite conversamos muito por telefone e eu tento ao máximo não transmitir meu medo, tento lhe passar paz, tento lhe passar alegria, pois e exatamente isso que ele me transmite, eu estava bem, até o medo me dominar novamente e até ouvir de outras pessoas palavras negativas, essa noite foi longa, muito longa, me remexi e mexi várias vezes na cama, sentir meu coração a cada minuto ficar mais ainda apertado do que já estava, pensamentos, músicas, sentimentos tudo em meu redor, "acordei" aflita sem saber o que fazer, me sentei e continuei perdida nos meus pensamentos, até vim em minha cabeça que precisava novamente ler aquele salmo, o salmo que tanto me tocou e hoje em especial uma frase me marcou e o choro que eu segurei durante toda noite, que estava entalado rolou soltou como se aquele fosse o remédio para aliviar toda a minha dor e medo...

Salmo 26 - Jubilosa esperança em Deus


(Heb 27)1. De Davi.
 O Senhor é minha luz e minha salvação, a quem temerei? O Senhor é o protetor de minha vida, de quem terei medo?
2. Quando os malvados me atacam para me devorar vivo, são eles, meus adversários e inimigos, que resvalam e caem.
3. Se todo um exército se acampar contra mim, não temerá meu coração. Se se travar contra mim uma batalha, mesmo assim terei confiança.
4. Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário.
5. Assim, no dia mau ele me esconderá na sua tenda, ocultar-me-á no recôndito de seu tabernáculo, sobre um rochedo me erguerá.
6. Mas desde agora ele levanta a minha cabeça acima dos inimigos que me cercam; e oferecerei no tabernáculo sacrifícios de regozijo, com cantos e louvores ao Senhor.
7. Escutai, Senhor, a voz de minha oração, tende piedade de mim e ouvi-me.
8. Fala-vos meu coração, minha face vos busca; a vossa face, ó Senhor, eu a procuro.
9. Não escondais de mim vosso semblante, não afasteis com ira o vosso servo. Vós sois o meu amparo, não me rejeiteis. Nem me abandoneis, ó Deus, meu Salvador.
10. Se meu pai e minha mãe me abandonarem, o Senhor me acolherá.
11. Ensinai-me, Senhor, vosso caminho; por causa dos adversários, guiai-me pela senda reta.
12. Não me abandoneis à mercê dos inimigos, contra mim se ergueram violentos e falsos testemunhos.
13. Sei que verei os benefícios do Senhor na terra dos vivos!

14. Espera no Senhor e sê forte! Fortifique-se o teu coração e espera no Senhor!




Nenhum comentário:

Postar um comentário