quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Reparação da Cicatriz Mamoplastia

Bom dia!

Volto ao blog para trazer noticias, ontem foi mais um dia de visitinha ao médico, confesso que no final de semana me estressei um pouco com esse pós cirúrgico, quem passou por essa situação, sabe o quanto e "chatinho" ter que precisar das pessoas para lhe ajudar a se vestir, a levantar da cama, arrumar cabelo, ajudar com o banho e tudo mais, graças a Deus, eu tenho a minha mãe que me ajuda em tudo, mas sei também o quanto isso tudo cansa e desgasta ainda mais que passou por um exame rigoroso se exige cuidados, mas enfim esse foi só uma das causas do meu estresse.
Na verdade acho que foi um conjunto de coisas que me deixaram assim, TPM, estresse, medo e insegurança, a minha primeira cirurgia foi um verdadeiro sucesso eu não tive problema nenhum, nenhum mesmo.
Com a segunda pensei que seria da mesma forma, porém percebi isso lá dentro do hospital mesmo, ainda estou com muitos hematomas e um seio cicatrizou mais rápido que o outro, claro que bate aquela ansiedade em ver logo o resultado, mas sabemos que as coisas não funciona na nossa hora e sim na hora certa de Deus.
Ontem aproveitei a consulta para conversar com meu médico e saber se realmente tudo estava indo bem e confesso sair de lá com um alivio enorme em ouvir palavras positivas.
Além dos hematomas e inchaço, o local onde estava o dreno ficou com um pequeno burraquinho que estava difícil de fechar, mas que agora finalmente está fechando e começando a cicatrização, ainda não me livrei dos pontos devido ao inchaço, mas terça-feira se Deus quiser estarei livre deles, para a minha alegria...
Fui liberada para começar a levantar sozinha da cama o que já é um avanço.
Após sair da consulta, com a certeza de que tudo está indo bem, aproveitei para me cuidar um pouquinho, afinal todo mundo que veio me visitar disse que eu estava desanimada, pálida, sem vida, como se já tivesse partido dessa para outra vida kkk...
Então essa abaixo sou eu, após meus 18 dias de cirurgia!


6 comentários:

  1. Ro,

    Ha algum tempo atras estava me preparando para minha cirurgia e procurando aqui na net depoimentos, blogs, qdo encontrei o seu.
    Gostei muito do jeito que vc reporta sua cirurgia e me identifico muito com sua escrita.
    Hoje estou com 43 dias de operada, meu seio ainda vaza e entendo bem qdo vc diz da recuperacao chata. Realmente nao e facil.
    Ontem por acaso tb estive no meu medico e fui liberada em quase tudo. Me livrei dos curativos, o que ja e um sossego ne.
    Sua foto esta linda e seu seio perfeito.
    Ainda que custe todos esses transtornos, e por uma boa causa. Rsrsrsrsrs
    Guiados por Deus e Nossa Senhora, so temos a agradecer aos nossos medicos e fazermos a parte que nos cabe.
    Abracos de uma seguidora e admiradora

    Sueli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sueli fico feliz com seu depoimento, seja muito bem vinda!
      Realmente já se livrar dos curativos e um avanço, creio que na próxima consulta vou me livrar dos pontos e também dos curativos (eu acho né), hoje acordei me sentindo bem melhor, nada como ouvir palavras positivas e ter uma tarde de salão para manda o mal humor embora rsrsrs. Quer dizer que o seu seio ainda vaza? Na minha primeira cirurgia não tive esse problema, fiquei muito nervosa com essa segunda, afinal hoje eu estou com 19 dias e até o ultimo final de semana estava vazando, fiquei chateada e preocupada com isso, mas meu médico disse que isso era normal e bom, ainda mais no meu caso, o que seu médico disse a respeito disso?
      Realmente temos muito que agradecer e ser boas pacientes!!!!!
      Bjos e boa sorte!

      Excluir
  2. Ro, que bacana vc me responder.
    A respeito do meu seio direito que ainda vaza, meu medico foi muito delicado em me explicar que e um processo normal de cada pessoa e de cada mama, no meu caso foram procedimentos muito diferentes pra cada uma. A esquerda nao foi muito mexida, pq ha 12 anos atras eu tive um tumor e foi feito uma quadrantectomia e com isso ela ja era tamanho 42. A direita era 50 e convivi com essa diferenca por todo esse tempo, so que foi causando problemas na minha coluna, entao optei pela cirurgia. Pra colocar as 2 do mesmo tamanho foi preciso mexer muiiiiiiiito na direita. Alem do que retenho muito liquido e isso contribui pra ficar vazando. Ainda tenho restricoes e medos tb. Mas com fe em Deus vamos levando dia a dia.
    Agora ja estou podendo dirigir um pouco e nisso vou voltando ao normal. Tb vou ao salao ver gente, dar uma repaginada. Realmente fica mais facil gostoso o dia com uma unha bem feitinha, um cabelo cortadinho ne.
    Vamos nos falando.
    Abracos, com carinho

    Sueli

    ResponderExcluir
  3. Sueli, adoro quando as pessoas tem a confiança de compartilhar essa fase, esse momento comigo, sei bem o que e ficar dias navegando na net procurando uma resposta, uma palavra de positividade, por isso sempre respondo com todo carinho todos os comentários.
    Agora sim entendi o que aconteceu e fiquei surpresa, porque não procurou fazer a cirurgia antes? É muita diferença! Tenho certeza que agora sua alto estima deve está elevada e realmente depois de um processo cirúrgico que mesmo contendo seus riscos, seu pós cirúrgico "chatinho" quando vemos o resultado já dá uma alegria enorme e se podemos contribuir um pouquinho mais para nossa alto estima melhorar? Porque não né... Uma dica eu lhe deixo siga a risca tudo que seu médico lhe indicar, eu cometi a bobeira de voltar muito cedo ao meu trabalho na minha primeira cirurgia e só tive problemas depois, dessa vez ficarei afastada o tempo que for preciso, as vezes na vida temos que ser um pouquinho egoísta, nos enxergar primeiro, nos amar em primeiro lugar, antes demais nada!
    Fica com Deus querida e uma boa sorte!!!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Ro, estou passando para compartilhar a minha experiência... Eu fiz uma mamoplastia na clínica Master Health há alguns meses e o procedimento e a recuperação foram bem tranquilos, a cicatriz ficou imperceptível e hoje estou muito feliz com o resultado. Espero que você esteja bem também e curtindo muito o resultado da sua cirurgia. Mande notícias. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alana, seja bem vinda e fique a vontade para compartilhar sua história! Que bom saber que está feliz com o seu resultado, quanto tempo faz que fez sua cirurgia? Eu completei no ultimo dia 28, sete meses que fiz minha reparação e posso dizer agora que estou muito feliz com o resultado e muito bem depois de tudo que já passei, graças a Deus, também já recebi alta definitiva...

      Excluir