segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Reparação de Cicatriz Mamoplastia.

Minha sexta-feira foi marcada por lembranças, ansiedade e um tantinho de nervosismo, ao dá entrada no hospital, parecia que eu estava revivendo um filme, quando me encaminharam para o centro cirúrgico, sentir aquele aperto no coração, eu jamais podia esperar que em menos de 10 meses eu estivesse ali novamente para passar por um procedimento muito parecido com o de antes.
Muitas pessoas da família e principalmente do meu trabalho foi pega de surpresa com a noticia, mas até eu estava surpresa, quando ele me falava sobre tratamento eu achava que era uso de alguma pomada, remédios e quando ele confirmou que era caso cirúrgico, também não esperava que ia ser dá noite para o dia.
Quero antes de tudo agradecer o apoio especial e mega importante para mim dos meus pais e dos meus padrinhos, acho que sem eles eu não iria conseguir nada!
Não posso também deixar de ressaltar a todos os amigos e familiares que me ligaram, me mandaram mensagens pelo celular ou face e os que principalmente rezaram para que tudo desse certo.
Diante de tanto carinho, preocupação e orações, eu tenho que ressaltar que graças a Deus eu tenho uma equipe médica maravilhosa, que como sempre me deixou super tranquila e confortável, Dr Antônio Carlos, Dr Gilmar e Dra Otilia .
Dessa vez a minha anestesia, não me fez apagar como na anterior e não lembrar demais nada, dessa vez eu fiquei acordada ouvindo tudo o que eles falavam e em certos momentos até conversando com eles, acho que isso me fez me sentir mais a vontade ainda.
A cirurgia que estava prevista para acabar em uma hora, levou duas horas e meia, quando finalmente terminou os médicos estavam ali conversando comigo e dizendo que havia sido um sucesso.
Ainda pude conversar com as enfermeiras e os médicos e lembrar, que um certo médico me disse a 10 meses atrás que eu não resistiria nem a primeira cirurgia e eu estava sendo tão guerreira que já estava na segunda, não pude conter meu riso nesse momento.
Ao sair da sala do centro cirúrgico, fiquei ali aproximadamente uma meia hora esperando para saber se iria haver alguma reação, e a unica reação que eu tive foi sentir muito, muito frio eu tremia completamente da cabeça aos pés.
Após o período de observação, deixei o centro cirúrgico e pude encontrar minha mãe que ansiosa me esperava ali na sala de espera, seguimos ao quarto onde eu não me sentir muito a vontade, na primeira cirurgia tive o privilegio de ter um quarto só meu e dessa vez eu estava dividindo com mais duas pessoas e seus acompanhantes, me sentir péssima, e com jeitinho fiz com que minha mãe pedisse minha transferência para um outro quarto.
Nesse meio tempo recebi ligações de pessoas que nem imagina que eu estivesse no hospital, recebi a noticia triste de um falecimento da mãe de um grande amigo meu.
Depois de longas 21horas sem me alimentar, sem nem ao menos tomar água, a janta chegou e claro eu não conseguir comer nem 5 colheradas.
Com muita luta, minha mãe conseguiu minha transferência de quarto, como eu já estava com as costas doendo de tanto ficar deitada e já havia um bom tempo que havia saído do centro cirúrgico pedir para ir caminhando, afinal na 1° cirurgia com uma hora eu já estava de pé indo ao banheiro.
Caminhar pelos corredores foi super fácil, assim que cheguei ao quarto sentir a diferença, finalmente um quarto só para minha pessoa e com conforto para minha acompanhante.
Como eu já estava de pé, enquanto as enfermeiras arrumava o quarto, pedir para a minha mãe me acompanhar até o banheiro e assim ela fez, eu parecia está bem, mas na verdade não estava, utilizei o banheiro normalmente, porém quando me levantei sentir aquela tontura me domina, me sentei novamente e disse para a minha mãe eu não estou bem...
Ela me fez sentar e levantar a cabeça, eu lutei, lutei para tentar abrir os olhos, mas aquilo parecia ser mais forte que eu, minha mãe vendo que eu não estava bem correu para chamar as enfermeiras e ali eu apaguei literalmente por aproximadamente 8 minutos.
Minha mãe disse que foi uma cena bem tensa, o enfermeiro me chamava insistentemente eu sem reação alguma, eles não podiam me levantar por causa dos braços, então a solução era esperar.
Enquanto uma jogava água no meu rosto, uma me limpava por que acabei colocando todo o jantar para fora, outro me chamava sem parar e outro batia em meu rosto para que eu voltasse.
Quando eu comecei a ouvir a voz do enfermeiro a sensação que eu tinha, era como se eu tivesse dormindo e alguém estava de longe me chamando, realmente foi a sensação mais péssima que eu passei, sem contar o susto na minha família, após essa cena era uma enfermeira atrás da outra, soros, injeções, medições de pressão e febre.
A pressão estava um pouquinho baixa e a causa do desmaio pode ter sido a anestesia, a queda de pressão ou o tempo que passei sem me alimentar, depois disso passei o resto da noite sentindo meu estômago sensível.
Conseguir passar a noite tranquila e conseguir deixar minha amiga Thyara que me acompanhou durante toda noite tranquila também. (Amiga não posso deixar de te dizer OBRIGADA!)
No dia seguinte, conseguir tomar café normalmente, tomei as medicações e a enfermeira tirou alguns dos meus curativos que já estavam soltos e liberados a tirar, conseguir ver um pouquinho dos meus seios e acredito que dessa vez enfim ficarei sem aquela mancha horrível e sem aquela pele sensível me causando dor.
No momento o que mais tem sido difícil e a hora de dormir, estou ficando já de olheiras, mas infelizmente e difícil dormir numa unica posição e não sentir a dor nas costas falando mais alto.
Estou seguindo todas recomendações médicas, tomando todos os medicamentos, tendo a ajuda da minha enfermeira especial minha mamis.
A partir de amanhã eu volto a clinica, para fazer um novo curativo, tenho sentindo meus seios muito inchados e o esquerdo com um pouquinho de dor, mas acho que isso nesse momento e normal
Em breve eu volto para trazer mais noticias...

Bjos




Nenhum comentário:

Postar um comentário