domingo, 11 de novembro de 2012

Curiosidades


Massagens

Massagem Turbinada
A massagem turbinada é feita em todo o corpo, com as mãos, usando movimentos intensos, rápidos, repetitivos, e utilizando rolos de sucção e amassamento, além de cremes e géis que ativam a circulação, trabalham a gordura localizada e eliminam as toxinas , apresentando grandes resultado na redução de medidas.

Os principais benefícios da nova técnica são: ativação da circulação sangüínea, aumento da oxigenação e nutrição celular, liberação de toxinas acumuladas no tecido, melhora do peristaltismo (movimentos intestinais), quebra de nódulos lipolíticos (gordura).

Drenagem Linfática
A Drenagem Linfática é uma vertente da massagem clássica e consiste em movimentos suaves, lentos, intermitentes e precisos nos linfonodos e vasos linfáticos. 

A Drenagem estimula a circulação linfática a acelerar a absorção de líquidos e macro-moléculas do tecido intersticial pela capacidade peristáltica das vias linfáticas. Também atua ajudando o corpo a eliminar toxinas e resíduos metabólicos provenientes da nutrição dos tecidos. 

Esse líquido (linfa) é devolvido ao sangue através da circulação linfática para ser reabsorvido pelo organismo ou eliminado pela urina e suor. Traz como benefícios a redução de edemas linfáticos (linfedemas), de edemas pós-cirúrgicos, de lipedemas, da celulite, da retenção hídrica, entre outros. 

A drenagem linfática ativa a circulação sanguínea, melhora a oxigenação das células, estimula a imunidade (aumento da produção de linfócitos), melhora a ação anti-inflamatória  aumenta o potencial reparador das células e dinamiza os processos catalisadores de uma boa cicatrização, todos perdurando por horas mesmo após a drenagem cessada. 

Realizada no pós-operatório imediato de cirurgia plástica de abdome, lipoaspiração, lipoescultura, mamoplastia, plásticas faciais e mastectomia, a drenagem linfática favorece uma recuperação mais rápida, pois estimula o organismo a eliminar os líquidos que causam o edema e diminuindo a probabilidade do surgimento da fibrose. Para tanto, há necessidade de um conhecimento profundo da anatomia e fisiologia da cadeia linfática e da técnica a ser empregada para que os resultados sejam alcançados com sucesso.

Massagem Modeladora
É executada utilizando movimentos rápidos,repetitivos e firmes sobre os tecidos do corpo favorecendo a quebra das células de gordura localizada que são eliminadas pela corrente sanguínea.

Essa técnica de massagem consegue atingir as camadas de tecido com o maior nível de concentração de gordura como por exemplo: a barriga, pernas, braços e cintura. O profissional que aplica a massagem modeladora, utiliza cremes específicos que auxiliam na redução de medidas, combate a gordura, celulite e a flacidez.

Massagem Intestinal
A constipação intestinal, também conhecida como prisão de ventre, caracteriza-se pela diminuição da freqüência das evacuações, associada à dificuldade ao evacuar, pois as fezes estão ressecadas e endurecidas, difíceis de serem eliminadas. A constipação intestinal geralmente ocorre pelo reduzido conteúdo de fezes e pela permanência prolongada destas no intestino.

A Massagem libera o hormônio anti stress ocitocina que relaxa o corpo. Maioria dos problemas com o intestino preso tem a ver com o stress do dia-dia. O corpo tem duas funções automáticas no Sistema Nervoso, a divisão Simpática e a divisão Parasimpática. Quando a pessoa está ativa, trabalhando, fazendo exercícios, estudando, etc; está relacionado a divisão Simpática, nessa divisão o sangue vai para o cérebro e membros. Quando a pessoa se acalma, descansando ou relaxando, ele ativa a divisão Parasimpática, o sangue acumula no intestino o que gera uma melhor digestão. Com uma boa massagem na região da barriga você consegue ativar essa divisão. 

Fonte: http://bemfisio.blogspot.com.br/

PS: Depois de ver os resultados nas drenagem nos seios, decidir fazer a massagem modeladora na barriga rsrs, logo, logo eu volto pra contar o resultado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário