quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Desabafo x Agradecimento

Eu sei que eu sempre disse isso nos meus postes relacionados a cirurgia, mas só quem passa por esse processo entende, o pós cirúrgico e CHATO, muito chato e quase uma tortura!
Tudo bem, que o resultado vale muito a pena, mas vamos ser realista, bem realista por sinal, afinal eu passei pela mesma situação duas vezes e posso falar sem duvida alguma, na minha primeira cirurgia, antes de realiza-la, eu pensava comigo: "Olha que legal, vou ter alguém do meu lado, fazendo tudo pra mim, enquanto eu vou ficar de pernas para o ar sem fazer absolutamente nada".
Diz depois de realiza-la vir que as coisas não era nada desse jeito, claro que eu não tenho muito do que reclamar, porque minha mãe foi o meu anjo da guarda, me ajudou em TUDO, absolutamente TUDO, sem reclamar e sem fazer cara feia.
 Mais venhamos e convenhamos e cansativo não pode fazer nada sozinha, não pode se levantar, não pentear seus cabelo do jeito que você quer, e chato não dormir na posição que gosta, não pode levantar os braços, não pode se vestir, depender de alguém quase que toda hora.
Em meio ao meu repouso, eu confesso que teve dias que chorei por não está mais aguentando, mas também usei esse período para refletir e começar a agradecer a Deus! 
Será que alguém já parou pra pensar em quantas pessoas nesse momento vive sobre uma cama a meses ou até mesmo anos? Já parou pra pensar que tem pessoas que nunca soube o que é ter braços ou dor daquelas que um dia perdeu? Sem contar aquelas que nunca puderam andar ou então aquelas que aprenderam a andar sobre cadeiras de rodas ou moletas?
Pois é foi pensando assim que parei de chorar e comecei no mesmo instante agradecer a Deus pela fase que eu estava passando, afinal eu havia escolhido aquilo, passei a agradecer por cada parte do meu corpo e por cada movimento que ele fazia.
Na minha segunda cirurgia, passei por todo o processo do pós e até mais complicadinho que o primeiro, aos poucos estou retomando as minhas atividades, hoje quando eu acordei tomei um enorme susto, eu acordei e estava deitada de bruço, pois é eu ainda não fui liberada pra isso, mas estou me sentindo bem, nada fora do normal aconteceu e mais uma vez eu sentir uma necessidade enorme de agradecer a Deus por tudo e de compartilhar esse meu pensamento com vocês...
Esta e a hora de agradecer, não quando perdemos, valorize as pessoas que estão do seu lado, valorize as coisas simples da vida, agradeça pela sua vida, sua existência, sua história, agradeça a cada dia a oportunidade que Deus lhe dá, agradeça por TUDO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário